among us

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Dicas - Mykonos

Ainda estou a "ressacar", cheguei hoje, estive 33h sem dormir, um recorde que espero nunca vir a bater. Dormi 3h (nunca consigo dormir muito de dia) e sinto que me passou um camião por cima.
Quem me segue no instagram ou snapchat (@pandaquerida) foi acompanhando a viagem.
Deixo aqui algumas considerações com vista a ajudar futuros viajantes.

O meu itinerário foi:
03/09: Chegar âs 6h a Mykonos.
  Só que foi ao meio-dia, dado que o avião não conseguia aterrar e fomos parar a Atenas e seis horas mais tarde é que aterramos na ilha.

  • Fiquei alojada no Dina´s Room, que trataram do transfer e recomendo. Na primeira tarde explorámos o centro, já que é tão perto do hotel: moínhos, Little Venice, e aquelas ruas com casinhas brancas com portas e janelas azuis, e montes de lojas todas bonitinhas dos postais. 

04/09: aluguer de moto 4 (25€+5€ gasolina) e explorar a ilha. Não percam muito tempo com as praias mais conhecidas tipo Paradise Beach e Super Paradise. Chega-se lá e têm o areal cheio de cadeiras pagas (caras) pertencentes aos bares e apenas uns 3 metros de areia livre para estender a toalha. Não estou a brincar é mesmo só uma esquina. Infelizmente eu não sabia isto e perdi muito tempo nas conhecidas, porque depois quando fui para as menos conhecidas, como Kalo Livadi já o dia ia a mais de meio, e aí sim! praias lindas e acessíveis.
Jantar no melhor restaurante de sempre. Atenção:

DE SEMPRE

Avli Tou Thodori em frente à praia de Psarou, pagámos 31€ pelos pratos principais e duas colas. Mas eles ofereceram-nos as entradas, uma garrafa de vinho e uma sobremesa. Restaurante gourmet mas daqueles onde se enche barriga. Simplesmente a melhor comida de sempre. Melhor que a da minha mãe e para eu dizer isto, quer dizer muito. Se tivesse ficado na ilha mais tempo, almoçava e jantava lá todos os dias, vos garanto.

Considerações gerais sobre a ilha:
  1. Como todas as outras achei-a pequena , para ver o essencial dia e meio chega, para curtir as praias aguenta-se mais tempo.
  2. Extremamente cara, mas assim EXTREMAMENTE CARA. Preços para turista mesmo, cervejas a 6€, garrafa de água pequena a 2€. Pedíamos duas colas e eram 7€.
  3. Tal como em Milos, não marcam preço em NADA. E dependendo do funcionário, hora do dia, disposição, sei lá, do pessoal cobram preços diferentes para a mesma coisa
  4. SÓ ACEITAM DINHEIRO. Por causa da crise e de não poderem levantar o dinheiro que têm nas contas, para fugir a impostos...
  5. Trânsito caótico, mas todos se entendem.
  6. O marido chateou tanto que lá fomos à noite à Paradise Beaxh, para assistir àquela que devia ser uma das melhores "beach party" do mundo. Vinte gatos pingados, podres de bêbados a fazer moche ao som de um DJzeco...
Deixo fotos para mais tarde, um post só.

05/09: Manhã a fazer tempo no centro de Mykonos, apanhar ferry para chegar a Milos às 21h. 
  Só que foi só quase à uma da manhã, porque na Grécia a organização é tanta que nunca se chegou a horas a lado nenhum.

Sem comentários: