among us

sábado, 12 de setembro de 2015

Dicas - Santorini

Continuando com a viagem:
08/09: Apanhar ferry para chegar às 12h05 a Santorini.
Só que já eram 13h30 porque os ferrys nunca chegam a horas a lado nenhum...

Fiquei alojada na Danae Villa. E aqui está o exemplo perfeito de um hotel que vale bem o dinheiro, pequeno, mas com quartos grandes, jacuzzi, piscina, excelente pequeno-almoço, uma dona extravagante mas muito simpática. 

Depois de nos instalarmos fomos conhecer o centro de Firá. Parece as Feiras Novas ou o S. João... lojinhas e lojinhas a vender coisas iguais... recordações, roupa de praia e muitas joalharias e bijuterias. O primeiro impacto da vista fantástica. Descemos as escadas para o velho porto a pé, muito cheiro a merda por causa dos burros que têm o ar mais infeliz de sempre. Subimos no teleférico. Ilha com preços nas coisas, valha-nos isso.

09/09: Aluguer de moto 4 (20€+10€ gasolina) para conhecer a ilha, que sempre é maior mas não tem muito mais que ver do que as outras. De manhã fomos a Akrotiri e à Red Beach que por acaso até se estava bem lá... almoçamos no hotel (compramos a comida num supermercado) e ficámos umas horas na piscina e jacuzzi, depois Imerovigli e seguimos para Oia, que supostamente tem um dos melhores pôr do sol do mundo. Muito onde tirar foto bonita, muito turista, tudo a monte para ver o pôr do sol. Pegámos na moto 4 descemos até À praia e ficámos só os dois, eu e marido, mesmo de frente ao pôr do sol e sim foi bonito, mas em termos gerais, o de Milos em Plaka é mais bonito.
Descobrimos uma tasca barata (não recomendo porque a comida é péssima) mas tinha bons preços, uma ventoínha e wi-fi.

10/10: Encher chouriços o dia TODO. Porque Santorini vê-se bem em dia e meio, e por isso este dia extra foi a ver as mesmas coisas, a entrar nas mesmas lojas, a bater as mesmas fotos... Acordar às 8h e só ter voo às 3h30. Por falar nisso o aeroporto parece um galinheiro... depois chegar a Barcelona às 7h de lá... esperar até às 10h pelo voo. Só que foi até às 11h, que atrasou como tudo nesta viagem...
Chegar às 12h de cá e só aterrar na cama Às 14h... 33h acordados: NÃO RECOMENDO!!! ESTOU AQUI PODRE!!!

Considerações gerais sobre Santorini:
  1. É maior mas não tem mais que ver
  2. Bonita para as fotos e absolutamente MAIS NADA! Não passem lá mais de dia e meio, vão cortar pulsos...
  3. Mais barata que Mykonos e tem preço nas coisas e ninguém me tentou aldrabar.
  4. Cumprem mais as regras de trânsito

PORMENOR GERAL DA GRÉCIA:
Em todas as ilhas se ligávamos a TV só davam filmes antigos, a preto e branco, ou então dos inícios de 2000 no máximo. As séries eram as dos anos 90: Xena, a princesa guerreira, etc... música era Abba e outros que tais... comecei a achar estranho... a dona do hotel em Santorini lá me explicou que a crise é tanta que o governo deles não compra programas de tv recentes, então vêem e ouvem as antiguidades... nas ilhas nota-se o desespero por dinheiro, mas eles têm o turismo... no continente há 80% da população desempregada. Conseguem imaginar?

2 comentários:

MAG disse...

Não e nunca pensei que fosse tão mau!

Filipa Fernandes disse...

Panda falámos anteriormente no Portal das Viagens ;)
Foi graças a esse atraso do voo BCN-OPO que o apanhámos, caso contrário ficávamos apeados. A minha mala ficou por lá :(

Não tenho queixas dos gregos, nem dos atrasos. O único atraso que sofri foi o do voo Mykonos-Barcelona. Em Milos (que adorei) foi onde comemos melhor e pelo melhor preço.