among us

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Primeiro dia de férias

Antes de mais o meu sono anda parvo... desde há uma semana que ou me custa adormecer, ou adormeço, durmo 4h, acordo e fico acordada mais de 2h, e depois volto a adormecer... só que normalmente por essa altura é hora de ir para o trabalho. Mas hoje foi o primeiro dia de férias, então fiquei acordada das 4h às 6h, mas depois ainda voltei a dormir até às 10h.
10h00: Acordar
10h10: Fazer os 30 minutos de exercício segundo o plano da Kayla Itsines. E disto, senhoras, ainda tenho de vos falar num post adequado. Estou a iniciar a terceira semana, já vejo resultados e provavelmente irei vender o guia para quem mais quiser segui-lo.
10h45: Apanhar uma máquina de roupa, colocar outra a secar, tirar a loiça da máquina, tomar pequeno-almoço, dar de comer à gata..
12h00: Tomar banho e ir às compras ao Pingo Doce
13h00: Fazer o almoço, acordar o marido (ah, pois), almoçar
14h00: Começar a arrumar a casa a fundo
18h00: Preparar jantar
19h00: Jantar
20h00: Continuar a arrumar a casa, particularmente dar ordem aos papéis no escritório
21h30: Passar a ferro
23h00: Finalmente parar e estar a escrever isto

É sempre assim no meu primeiro dia de férias. Farto-me de trabalhar, porque sinto que só consigo relaxar, depois de tudo estar arrumado.
Estas férias não se esperam muito animadas. O marido trabalha, este ano não deu mesmo para conciliar, prometi ajudar a minha mãe com umas tarefas no campo e arrumar a fundo a casa deles, porque ela não está nada bem da perna... para a semana vou ter dois dias a minha afilhada comigo, porque a minha irmã não tem com quem a deixar, e cheira-me que praia nem vê-la...
Mas espero poder dar olhadela nos saldos, ir ao Porto com a minha mãe fazer um passeio de barco no Douro (algum conselho?), ler, pôr a série "Pretty Little Liars" em dia, e ver se finalmente acerto o sono!

4 comentários:

Anónimo disse...

Oh pá, mas sempre tens mais tempo para isso. E assim depois ainda podes relaxar :)

LP disse...

Esse primeiro dia, de férias não teve nada. Isso é que foi trabalhar!
O único conselho que posso dar é que não andes de barco no Douro num dia de calor intenso.
Só andei uma vez (fiz a viagem até à régua) e foi para esquecer. A paisagem é linda, mas fui num dia de verão, com sol e muito calor e acabou por se tornar um pouco desagradável.

Panda disse...

Ora aqui está um excelente conselho. Por acaso a minha mãe preferia ir de autocarro ou comboio. Mas esses tenho de investigar....

Pecola disse...

Há que descansar, há que descansar. A viagem pelo Douro parece-me uma excelente ideia!