among us

sábado, 17 de maio de 2014

Turista em Lisboa

Já fui a Lisboa muitas vezes. A primeira tinha 14 anos e fui com a escola para visitar a Expo 98.
Depois fui e vim praticamente no mesmo dia para montes de concertos.
Já fui a um jogo do Benfica mas também só lá fiquei 1 dia e meio. Já lá passei uma semana de férias mas foi há uns 10 anos atrás, com o meu marido, namorado na altura. Ainda se usavam máquinas de rolo, vejam lá. Rolo que queimou e não tenho uma única foto das primeiras férias que passamos juntos. Que foi em Lisboa.
A última vez que fui, foi para ir ao programa "A tarde é sua", de tarde estive na TVI, saímos, fomos comprar pastéis de Belém e viemos embora que no dia a seguir tínhamos de trabalhar.
E agora vamos lá passar uns 4 dias em Junho, já que vamos ao Rock in Rio. Um desses dias tem de incluir uma passagem em Sintra (conheço mas não o Palácio da Pena) e o Buddha Eden.

Mas em Lisboa mesmo, o que é que eu não posso perder? Sem ser os pastéis de Belém (que esses são sagrados)?
O Centro... o Chiado, por ex. não tenho ideia nenhuma de como aquilo está e se vale a pena um passeio mais demorado. Alguma loja imperdível?

Obrigado!

Adenda: Nem uma leitora de Lisboa?

4 comentários:

S* disse...

Infelizmente conheço mal a capital... e adoro!!

Panda disse...

Agradeço à Mariana Oliveira pelas óptimas dicas que me enviou para o email.

♥Cat disse...

Sim, passeia no Chiado. Há imensa vida, imensa gente, muito comércio. Podes perder-te com um gelado no Santini que vai sempre bem! Depois, aproveita para subir ao Castelo de S. Jorge, também muito bonito! Perde-te pelas ruas e ruelas dos bairros históricos :)

C*inderela disse...

Já eu estou farta de Lisboa porque estudei e trabalhei lá durante alguns anos!
A zona de Belém, a praça do comércio mais a baixa chiado, a zona da antiga expo - o parque das nações. Sintra é muito bonita, também tens a quinta da regaleira que é maravilhosa (estive lá o ano passado). Quando for novamente a Lisboa quero ir ao jardim botânico e provas uns daqueles hamburguers gourmet.