among us

domingo, 21 de julho de 2013

Aquele do Glee que faleceu


Estou para aqui a tratar de umas coisas em casa e tenho a TV ligada na Fox Life. Está a dar o Glee, que eu não sigo mas não me incomoda. Diz que é em homenagem ao Corey Monteith que morreu de overdose esta semana. Não quero ser mal interpretada, é sempre uma infelicidade quando algo do género acontece, mas o rapaz não é exemplo para ninguém. Num mundo tão cheio de informação e com a sorte que ele teve de alcançar o que sempre quis: cantar e actuar, meter-se nas drogas é muito estúpido. Ter hipótese e apoio familiar de fazer tratamentos e mesmo assim fechar-se num quarto de hotel e beber e injectar até estoirar com o coração é triste.
Infelizmente isto vem sucedendo caso atrás de caso e não servem de exemplo para ninguém. Não acreditam que lhes possa acontecer, deixam-se tentar, não amam a vida mais que a droga.
E em relação a esta homenagem, como disse não sigo a série, mas já deram uns 3 episódios e o rapaz não apareceu uma só vez. Ou isso foi planeado e eu como não sigo a história é que não compreendo, ou então ele já andava a dar problemas bravos e cortaram-no ao máximo da história...

3 comentários:

EscritaDela disse...

Não vi os episódios que falas mas acha que não o estavam a cortar, ele era uma das personagens centrais (apesar de eu não gostar muito da personagem em causa...mas isso sou eu) e os produtores andam agora às voltas para ver o que vão fazer com a personagem no futuro :/ acho muito triste toda esta situação, percebo o que dizes e acho que tens razão...mas apesar de tudo é mesmo de lamentar uma morte assim tão cedo. Fiquei chocada e ainda estou.

Joana disse...

No geral, costumo concordar com essa opinião. Mas neste caso a historia do rapaz é chocante.
Não sei se sabes mas ele começou a consumir aos 12 anos - para mim, um míudo. Aos 18 anos consumia tudo o que podia (heroína inclusive), e foi só quando fez o primeiro roubo é que se tratou.
Sempre falou sobre isso abertamente e sempre referiu que apesar de estar há muito tempo sem consumir, nunca poderia dizer que estava curado.
No ano passado, foi para uma clinica porque se dizia tentado.
Acho que aqui a fama não teve qualquer influência.
E na minha opinião, uma criança "normal" para se meter na droga com 12 anos tem que ter muitos problemas familiares.

(Eu nem sequer sou fã da série/ator)

Panda disse...

Ola Joana. Então realmente tens razão. Falei com ignorância do assunto.