among us

quarta-feira, 6 de março de 2013

Insónias

História da minha vida...


Sofro de insónias desde que me lembro. A sério... já em miúda ia para a cama e era ver as horas passar e nada. Simplesmente por vezes o sono não chega. O João Pestana deve ficar a namorar e não me liga nenhuma. O expoente máximo deu-se quando eu tinha 16 anos. Três noites seguidas sem dormir... ao quarto dia já tremia toda, desmaiei na escola, na aula de História... quando acordei já me estavam a enfiar numa ambulância. Desde aí e durante cerca de 2 anos tomei medicação para dormir. Tão nova é mesmo um veneno. Mas na altura teve de ser... eram mais as vezes em que não dormia.
E quanto mais cansada estou, pior é. E não tem a ver com preocupações ou ansiedades (que sim a ansiedade também me tira o sono) mas eu posso estar felicíssima da vida, ter um dia normalíssimo, pousar a cabeça na almofada e ... nada... horas e horas de nada. Levanto, bebo leite ou chá, vou à casa de banho um cento de vezes, ganho frio, calor, lá vem uma noite em que recorro aos comprimidos e muitas vezes nem assim. 
A noite passada foi assim, eu não via a hora de chegar em casa e aterrar na cama. ao todo consegui dormir aí hora e meia... e ó meu Deus como eu não fico bem quando não durmo. A meio da tarde já eu estava em modo KO lá no trabalho, além de não ver nada à frente estava a ver que mandava o chefe a.k.a. Deus grego dar uma volta ao quinto mais velho...
Espero tréguas esta noite.

7 comentários:

Palavra Já Perdida disse...

Possas que coisa chata :S

dropsofmagic disse...

Que complicação :/ Já tive insónias que me punham os nervos em franja, mas nada desse tipo. Força!*

C*inderela disse...

Igual por aqui. Quanto mais cansada, stressada ... pior é. E nem com chás, leite quente, comprimidos naturais isto vai lá. Por acaso não tenho sofrido de insónias mas continuo a dormir mal :(

As melhoras para isso.

S* disse...

Tu e eu, é um tormento. :(

A Dieta e a Cidade disse...

Credo! Também tenho insónias desde miúda, mas nunca desmaiei por causa disso! Que chatice! E terapia do sono, não ajudaria?

Um beijinho

Unknown disse...

Bolas! 3 dias sem dormir nada de nada?!
Eu tenho insónias, mas as minhas são por causa do hipotiroidismo. Posso estar muito cansada, mas não durmo. Ultimamente adormeço por volta das 2he acordo às 6/7h. O melhor de tudo é juntar a isto um marido constipado.

Petra disse...

A mim só o stress ou alguma preocupação me tira o sono... Ou dormir até tarde na manhã anterior...
De resto é tipo pedra. ja experimentaste chá de valeriana?