among us

domingo, 9 de setembro de 2012

A celulite e o leite de soja


Hoje estava a ler a "Bíblia Sagrada da Beleza do século XXI" sobre celulite. Eu fui muito feliz nesta matéria até aos 23 anos, depois engordei uns 25kg, depois perdi 20kg e entretanto voltei a engordar 8kg e a felicidade anti-celulítica foi-se.
Tenho tanta... faço ginásio pelo menos 3x semana e mesmo assim está mau. E aquilo tem os conselhos tradicionais:
* Beba muita água. (se bebo mais transformo-me numa fonte)
* Evite gorduras e açúcar. (dahhhhhh, e a propósito... não vai acontecer)
* Coma proteínas diariamente.
* Faça exercício. (check!)
* Evite consumir lacticínios principalmente leite de vaca. (E aqui está o busílis da questão)

Sei também que o leite engorda, mas eu sei lá viver sem leite. É o meu pequeno almoço, e depois a meio da manhã vai sempre um iogurte líquido com qualquer coisa e à noite também gosto do meu copinho de leite... A minha irmã mais velha só bebe de soja, eu nunca experimentei porque só de pensar nisso fico enojada. Sem provar!!!
Alguém aqui costuma consumir? Sejam sinceras custou a habituarem-se? E já agora, nem sei o preço, será muito mais caro que o normal? É que cá em casa 1 litro por dia é certo.

13 comentários:

Joana disse...

Eu rendi-me ao leite de soja há cerca de dois anos. Isto porque desde pequenina deixei de beber leite porque me sentia pesada e com o estomago dorido e ao pequeno almoço comecei a sentir a necessidade de variar - só bebia iogurtes. Sou completamente contra o consumo de leite animal, até porque está provado que o leite faz mais mal do que bem :)
A minha sugestão é começares por experimentar o leite de soja com sabor a cacau ou baunilha, porque o leite de soja "natural" tem um sabor bastante particular e penso ser um pouco dificil para quem gosta muito de leite animal se habituar ao sabor.
Quanto aos preços: Eu bebo o da marca Continente, sabor baunilha. Não é muito caro, penso que ronda um euro - uma embalagem de um litro. Não compres é o da ALpro soja que aquilo é um roubo *

Panda disse...

Joana nem sabia que existia com "sabores". Muito obrigada pelos teus conselhos, vou ver se passo no Continente e seguir o teu conselho.

C*inderela disse...

Eu não gosto do leite de soja porque daqueles que já provei achei-os demasiado doces!
Bebia daqueles com sabores porque antigamente não apreciava leite "normal" mas já ouvi dizer que há uns sem açucares adiccionados. Ainda não provei destes. Mas a nível de preços já se sabe que sai um pouco mais caro.

Bjokas

Palavra Já Perdida disse...

Eu não troco o meu mimosa de vaquinha por nada...
Eh pá, nem coloco isso em questão....
Mas experimenta. Claro que és capaz de sentir uma diferença, mas se não achares muito mau, olha, podes ficar fã :)

Mais um blog de gaja disse...

bebo leite de soja há uns 5 anos e, neste momento, é um produto que não é assim tão caro quanto isso. existe de marca branca e é bem bom :)
o meu favorito é o leite de soja com chocolate mas já provei com baunilha e morango e também gostei muito. o leite de soja natural ao início sabe um pouco a cereais mas depois uma pessoa habitua-se e não quer outra coisa.
neste momento já não consigo sequer beber leite de origem animal porque fico com dores horríveis na zona abdominal :|

talvez devesses fazer uma pesquisa a fundo sobre o leite de origem animal, ler tudo o que dizem sobre ajudar ao crescimento de tumores e imensas outras coisas mais más do que boas. elaborar uma tabela de prós e contras e uma de "leite animal vs leite de soja", talvez te ajude a construir uma ideia :)

e pensa assim: o ser humano é o único animal que bebé leite mesmo depois de atingir a fase adulta. porquê? será que nos faz assim tanta falta?

beijinhos e espero ter ajudado

Hamburguer da Suca disse...

Olá, aqui vai a minha experiÊncia.
Há quatro anos atrás todos os meses antes ou no dia do período tinha dores de cabeça, tipo enxaqueca, e muitos dias tinha sensação de barriga inchada e má digestão.
Há cerca de quatro anos deixei de beber leite e tudo isso termninou de vez. Até hoje posso dizer que nunca mais tive uma dor de cabeça, muito menos enxaqueca. Na altura era como tu, bebia muito leite ao longo do dia, custou habituar, provei de todas as marcas e sabores e só me habituei à marca pingo doce (89 cent.). Eu adoro esse leito com a 1ª papa de bebé da milupa ou Kornflakes marca Dia, mas hoje em dia só como fruta de manha e já raramente bebo leite.
Quando estou fora de casa e não há, bebo cevada ou chá.
Tudo é uma questão de hábito, basta querer e fazer por isso.
BOA SORTE á Transição.

:)

Petra disse...

Iogurtes bebo isso bebo as vezes até 2 por dia, mas leite não.... bebo café... Pandita há um leite de soja também com sabor a morango que é delicioso.

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Eu só gosto de leite e iogurtes magros, e mesmo no que toca a leite de soja só gosto de leite de soja magro, que é mais carote que o outro :(

S* disse...

Celulite até nem tenho, tenho é flacidez. :/

Bombocaa disse...

Por ser intolerante à lactose bebo de soja. os de sabores suportam-se melhor sim. há 1 de banana (paltano, acho) que adoro, mas é doce. Os que costumo comprar são o do minipreço q bebo mt bem e o da marca jumbo...o light

Sílvia disse...

Eu provei e não gostei, mas isso sou eu. Se calhar se experimentares os de sabores até gostas :)

Alix CH disse...

A minha dietista passou-me uma dieta e inclui bastante leite. Mas não era isso que queria dizer, queria antes perguntar às pessoas que dizem que o leite de vaca faz mal, ou seja o leite faz mal, e que o homem é o único mamífero a continuar a beber leite depois de adulto, então porquê que bebem leite de soja? Se não faz falta, não se bebe, não se precisa de substituir. Não é? :)

Eu gosto de leite, para mim ou bebo frio e sem açúcar, ou bebo meia de leite com descafeínado, e pecado dos pecados às vezes, e por enquanto ainda, bebo leite com chocolate [ai as calorias]. Também como iogurtes, mas é por fases. Já cheguei a comer iogurtes de soja da Alpro Soja, mas nunca gostei muito e depois enjoei.

E os fundamentalistas que não bebem leite porque faz mal, e depois comem iogurtes com leite, comem gelados com leite e mais ene de coisas que levam leite como as natas?!!
Enfim, por enquanto não vou mudar para a soja, até porque nunca senti que o leite me fizesse mal. :)

Bjs

**

Unknown disse...

Queria imenso saber qual o melhor leite de soja e com um preco acessivel... pois descobri a pouco q sou intolerante a lactose, quando o meu medico me sugeriu a tar 2 semanas sem beber leite. O q aconteceu foi as minhas prisoes de ventre que me provocavam tanta dor, mal estar e inchaço desapareceram, e questiono-me se realmente os eqzemas sao tambem por causa do leite. Mas nao consigo de nenhuma maneira nao poder comer a minha grande taca de cereais por muito mais tempo....