among us

terça-feira, 19 de junho de 2012

Adoro cartas. Detesto os Correios.

Eu gosto muito de receber e até de enviar cartas, daquelas à antiga e sem ser contas para pagar. Acontece que na minha zona de residência os Correios são os de S. Vítor - Braga, aqueles que agora ficam por cima do Pingo Doce. E ir lá põe-me doente como poucas coisas.
Eu saí do Winkingbooks - sistema de troca de livros- mais depressa para não ter de lá ir. Recentemente enviei uma encomenda a uma amiga e mais uma vez saí de lá TOLA. As funcionárias são velhas, rezingonas (nunca - NUNCA- uma daquelas senhoras me atendeu sem resmungar por alguma merda sem importância), são lentas, a máquina de tirar senhas está sempre encravada e faz fila porta fora à chuva e vento e mais o que calhar.
Eu estava à espera de uma encomenda grande também e fartei-me de avisar o meu marido (que tem estado em casa pelas manhãs) para ir sempre à campainha porque o carteiro passa às 10h30 e eu não queria ter de ir levantá-la ao posto. Veio hoje e eu estava no ginásio. O meu marido deixou-se ficar na cama e não atendeu o carteiro. Lá vou ter de ir na minha folga voltar a ver aquelas senhoras que bem podiam estar na reforma e dar lugar a quem queira de fato trabalhar.

9 comentários:

Unknown disse...

Acho que é um mal geral!

J. disse...

Normalmente esses espaços têm aqueles "papelinhos" de sugestões. Não seria nada mau usa-los! Tenta e espera uns seis meses/um anos e depois volta a tentar. Sempre a combater o virus!! =P

S* disse...

Gente que não sabe atender é dose...

Quel* disse...

Infelizmente não é so nesses Correios. O que não falta para aí são empregadas assim...

Na America Profunda disse...

FIzeste-me lembrar a seguranca social da minha zona (em Portugal) uma vez fiquei tao chateada que disse a uma senhora ja na idade da reforma se nao tem vontade de trabalhar que me desse o lugar a mim (estava desempregada na altura)
e olha que eu nem sou de reclamar, mas a senhora estava mesmo numa de "toda a gente me deve e ninguem me paga" lol

Anónimo disse...

Os carteiros aqui são piores, nem trazem as encomendas. Deixam um aviso a informar que estiveram cá e que ninguém atendeu e é mentira, porque está sempre gente em casa.
E a estação é moderna, mas está sempre tão cheia de gente...

Bárbara Pereira disse...

Trocas livros?

C*inderela disse...

por cá as senhoras até são simpáticas mas não gosto muito ir ao Correios porque perco imenso tempo, há sempre muita fila!

Panda disse...

B* já troquei. Atualmente também não tenho muitos que queira trocar. Mas de vez em quando quero renovar os livros e é uma opção.