among us

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Acho que já aqui contei que quando andava na universidade tinha 3 grandes amigas. Autênticas irmãs para mim. Ao fim de 3 anos duas delas andavam chateadas com a atitude da outra e resolveram dar-lhe o corte. E eu meti-me no meio e acabamos por nos dividir em dois grupos. Ao fim de 5 anos aquela com quem eu "fiquei" emigrou e virou chique. Conclusão: não falo com nenhuma delas. Uma tem uma tia com um cargo importante na TVI e, como sempre disse que iria fazer, foi para lá trabalhar e hoje recebeu um prémio por uma reportagem. Outra trabalha num jornal local e a que emigrou já voltou e trabalha num call center.
Eu dei por mim a pensar não tanto na pena que é termo-nos zangado mas na pena que é eu ter-me enganado com o jornalismo.
Porque eu adoro o trabalho que tenho hoje em dia. Passo os meus dias rodeada por livros, cd's, filmes e jogos. Não sei se cheguei a contar aqui mas fui promovida há mais de 2 meses e estou a adorar aprender a lidar com a parte de gestão, de negócio... o salário é melhor que nunca e continuo a 5 minutos de casa.
E sei lá passei 5 anos na Universidade quando poderia ter entrado para a empresa onde estou há mais tempo e estar ainda mais à frente. Podia ter estudado Gestão. Podia pelo menos dizer que fiquei com amigos para a vida graças à Universidade, mas não.

PS. Coincidência das coincidências acabei de saber que a que trabalhava no jornal local está desempregada.

6 comentários:

C*inderela disse...

a universidade é mais uma perda de tempo hoje em dia! as amizades vão e vêm e a perspectiva de futuro dentro da área é nula :(

parabéns pela promoção.

Bjokas

Unknown disse...

Percebo a parte das amizades da faculdade não durarem muito. É irónico porque sempre ouvi dizer que é na faculdade que fazemos amigos para a vida, mas posso contar pelos dedos de uma mão aqueles que ficaram. Acabei o meu curso o ano passado, de jornalismo também, e ainda não consegui arranjar emprego na área (daí o título do meu blogue). É bom saber que existe alguém que conseguiu dar a volta por cima e que está feliz com o emprego, apesar de não ser na área. Espero que te continue a correr tudo bem. Beijinho

Panda disse...

olá licenciada desempregada!
sabes que há uns 4 anos criei o blog licenciado desempregado? mas não coloquei mais que um post. beijo

Palavra Já Perdida disse...

Também tive isso na universidade...amigos e depois chapéu...
e nem o curso ajuda muito :P
mas pronto, estou empregada e a 10 minutos a pé de casa.. o ordenado podia ser melhor, mas pronto..

S* disse...

Fico contente por ti, por veres o rumo que a tua vida tomou. :) as oportunidades boas estão onde menos se espera... e essa de teres amigas à espera dos tachos dos familiares... não perdeste nada. ;)

Petra disse...

Panda parabéns! Felizmente a minha experiência em relação a universidade, foi imensamente positiva.
Tive grandes amigas tanto na faculdade como na residência universitária onde vivi em Coimbra, e ainda hoje me dou bem e me encontro com a maior parte daquelas que efectivamente foram amigas.
São aí umas 15 juntando faculdade e residência mas são amigas pra vida.
Quanto ao curso, graças a ele estou a fazer aquilo que adoro e sempre quis, mas demorei 3 anos a conseguir, e penei muito.
Hoje em dia infelizmente a faculdade desilude-nos, mas nunca te arrependas de teres lá andado, são experiências que nos permitem crescer.