among us

sábado, 27 de agosto de 2011

A propósito da forretice


Eu não sou sovina. Ser forreta (ou poupada) é diferente de se ser sovina. Há pessoas que têm dinheiro e não fazem nada desta vida, para o manter quentinho no banco. Eu não tenho muito mas felizmente ainda não me faltou. Gosto de ser comedida a gastá-lo. Porque acho que se gasta demais.
Tenho amigas que me dizem coisas do género: "Ai que inveja, foste a NY, tens computador novo, bla bla wiskas saquetas". Tenho... estão a ver como eu gasto dinheiro? Mas eu tenho isso e 3 pares de sapatos no roupeiro, elas têm dezenas. E têm unhas de gel e vão à esteticista fazer a depilação. Eu arranjo as unhas em casa com o verniz de 2,95€ da Claire's que me dura meses e gastei dinheiro numa depiladora para não estar sempre a gastar em esteticista.
E depois tenho atitudes MESMO de forreta, como por exemplo, a esta hora o meu marido está no jantar de aniversário da mulher de um dos melhores amigos dele (uma bimba que todos os anos faz festa  num restaurante super caro, onde comem e bebem à grande e depois é a dividir por todos, e que gosta de receber prendas boas - tivesse eu a lata dela e também festejava assim os meus aniversários). Eu disse logo que não ia, primeiro porque não vou muito à bola com ela, depois porque nunca me deu nada (nem um feliz aniversário no meu dia de anos) e vou gastar sei lá quanto em jantar e prenda? O Peixe fez questão de ir por causa do amigo, eu fico em casa que assim poupo o dinheiro de um jantar e oferecemos-lhe um dos pack's A Vida é Bela que nos deram no casamento (shhhhh) - o mais barato, claro. Sim... porque eu sou forreta. Ou poupada.

16 comentários:

Turista disse...

Querida Panda, se és feliz assim, é o que interessa, verdade? O mais importante na vida, é sermos felizes. :)

Palco do tempo disse...

nao vejo mal nenhum em seres assim :)

Alix disse...

eu não sou nada forreta, mas sou poupada, o que é muito diferente :)

Madrigal disse...

é tudo uma questão de prioridades, alguns preferem poupar e ter para algumas coisas enquanto outros preferem não se privar de nada.

Eu prefiro poupar :) e não acho que seja sinal de forretice lol

teardrop disse...

O importante é conseguires gerir as coisas de modo a teres aquilo que é realmente importante para ti :) Fizeste bem em oferecer a caixa à tal menina, se nunca sequer te deu os parabéns não deve merecer que te preocupes muito com ela...

Beijinhos

Just a Lady disse...

Também sou assim nesse aspecto, é preciso ser regrada quanto às finanças, nunca se sabe o amanhã. Se fosse à esteticista já estava sem poupanças. Nas pequenas coisas é que se poupa. Tal como tu também tenho máquina depiladora, e tem uns anitos, mas serve perfeitamente.
Beijinhos*

Mami ( Sónia ) disse...

Não vejo nada de mal em seres assim!

Panda disse...

Pelos vistos a esperança não está perdida. Ele entrou novamente em contacto e disse-me que tiveram de adiar o tema, por isso futuramente irão chamar novamente.

Nicole disse...

Ah gosto tanto !! :D
Também sou assim !! x)

*Sininho* disse...

Eu gosto da tua forma de pensar, porque também sou assim. Prefiro sê-lo. E não deixo de viver, nem de me divertir ou gastar dinheiro no que me dá prazer, mas se poder poupar, poupo.

A Dieta e a Cidade disse...

Assim mesmo é que é! Estou contigo nas tuas opções de vida! Quem está mal que se mude! És poupada e tens que ter orgulho nisso!

Um beijinho!

Myself disse...

Então eu também sou forreta: arranjo as unhas em casa, com vernizes da Risqué, Andreia ou H&M, pinto o cabelo em casa com tinta de supermercado, só o pinto no cabeleireiro quando também tenho que cortar, faço depilação em casa com uma Silk Épil que já tenho há anos!!!
Posso juntar-me ao clube??
Bjinhos

Sentimento de Mim disse...

Muito bem!

Anónimo disse...

Gostei do texo, identifico-me contigo!

Ninna Jules disse...

E se toda a gente fosse assim como tu, provavelmente não estariamos na situação em que estamos (aka crise). pronto, já disse.

C disse...

e nesta altura, como isto está, tenho a certeza que muita gente gostaria de conseguir ser como tu!