among us

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A leitura em dia #qualquer coisa


Adorei este livro, aliás já me fazia falta ler algo tão bom.
Adoro a forma como a história é "contada" pela personagem Nelly, é de ter em atenção que foi escrito por uma mulher no início do século XIX, e dá mesmo para sentir o modo de viver, de pensar e de agir das pessoas da época. A principal história de amor achei-a um bocado insossa, até porque já tinha lido críticas tão fantásticas e que esse casal era do género "Romeu e Julieta" e não achei nada, mas de resto convence bem a história de Heathcliff e Catherine. Muito ao género de "Orgulho e Preconceito". Recomendo.

5 comentários:

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Fica na lista :)

Anónimo disse...

Esse é um dos meus livros favoritos. A comparação com a história do romeu e julieta, apesar de muito divulgada, não faz de todo sentido, mas não concordo quando dizes que é insossa. É uma história de amor um tanto sombria, tortuosa, de muita dor, confusa, que nos perturba, mas de uma grande profundidade e que nos transcende. Como tu dizes é muito uma obra do seu tempo e a propria relação de Catherine e Heathcliff é um reflexo do período em que foi escrita. Mas uma coisa é certa, não é definitivamente a minha ideia de uma "relação de sonho" :)

MAG disse...

Já vi váriads vezes os diferentes filmes que existem sobre o livro, mas nunca me aventurei na sua leitura. Obrigado pela sugestão. Bjs

Dark angel disse...

O nosso tipo de leitura diz muito de nós. O livro é mesmo muito bom.
:)

Uma Rapariga disse...

Lido já há alguns anos :) adorei apesar de ser intensamente sombrio e até violento de emoções. Uma boa ideia para uma releitura (no meu caso) :)