among us

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

E se deixar de tomar a pílula?


Eu tomo-a há 10 anos seguidos.
Já li que se devem fazer "pausas" (e não estou a falar da semana em que não se toma para vir o período) porque faz mal à saúde tomar tanto tempo. Já li que não é necessário.
É o seguinte, eu não estou a querer engravidar [mesmo] mas sei lá, estou um bocadinho farta de ter de a tomar sempre e tenho medo que realmente seja um "venenozinho". No entanto é tão segura e o período vem sempre "à hora marcada". Já alguma de vocês deixou de tomar? O organismo ficou muito maluco?

16 comentários:

*C*inderela disse...

eu já tomo à 9 anos seguidos. fiz essa pergunta ao meu médico e ele disse que não é necessário fazer pausas, não há problemas.

bjokas

TheWriter disse...

Eu comecei a tomar por causa do período ser demasiado forte, e também por causa duma suspeita de uma endometriose... Mas tomei durante um ano, e depois vi-me obrigada a parar durante a depressão... Agora, vou recomeçar nas aulas e irei recomeçar. nestes meses em que não tomei, o período ficou regular.. Não tanto como com a pilula, mas bastante certo. Embora um bocado mais forte. Mas isto sou eu...

Isa disse...

Eu tomo há 8 anos seguidos, também perguntei à minha médica se era necessário parar el respondeu-me que não era necessário. Antigamente era necessário porque as dosagens nas pilulas eram muito fortes, mas agora são tão fraquinhas que não faz diferença parar de tomar.

Joh disse...

Eu tomo a 6 anos, mas de vez em quando faço pausas por causa das enchaquecas, porque estou a tentar perceber se pode haver alguma consequência da pílula nas minhas dores... Não noto grandes diferenças, além da minha pele ficar bem mais oleosa, e o período vir quando lhe apetece...

Uma cereja no topo disse...

Acho que actualmente, por artigos que tenho lido e por informações que os médicos me têm passado, não há nenhum inconveniente em tomar a pílula durante longos períodos de tempo. Tem os seus inconvenientes mas estudos científicos recentes mostraram que tem também muitos benefícios nomeadamente na pvevenção de alguns tipos de cancro, especialmente aqueles que afectam as mulheres (mama e ovários). Mas nada como marcares uma consulta para um ginecologista e falares com ele sobre isso ou então pensares num outro método contraceptivo :)

100 Pretensões disse...

Pois eu nunca fiz nenhuma pausa, até porque a minha médica que com as pilulas que agora existem no mercado já não é necessário fazer a pausa.
**

Mami ( Sónia ) disse...

Eu deixei de tomar quando quis engravidar, e já a tomava assim como tu à imenso tempo. Fiquei 5 meses sem ter menstruação. Assustei-me imenso. O médico na altura disse que era normal porque tinha tomado durante muito tempo e o corpo estava a reagir, quando veio tive durante mais de um mês.
O meu corpo reagiu assim, o teu pode ser de outra maneira.
Mas fala com o teu medico. Mal não faz.
Beijinhos

Palco do tempo disse...

o meu ginecologista diz que não é necessário :)

Panda disse...

Eu estava a ficar muito contente e sossegada com as respostas até vera da Mami LOL
Desconfio que com a minha sorte me acontece o mesmo. Mas dado que és mami suponho que não passou de um susto e tudo correu bem :D
Acho que por enquanto vou continuar.
Muito obrigada

Fabrício Santiago disse...

Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do Blog turista acidental. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs

Narroterapia:

Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.

Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

Abraços

http://narroterapia.blogspot.com/

Fi disse...

Eu deixei de tomar durante cerca de 3 anos. O meu organismo reagiu bem, o período cntinuou regular (porque sempre foi). A única diferença foram as dores que voltaram e o período que se tornou mais abundante. Agora retomei a pílula e o meu médico também diz que não são necessárias pausas, contudo tenho um professor na faculdade (também médico) que defende vigorosamente as pausas.

Frutinha disse...

Sabes, estou exactamente na mesma situaçao que tu. Tomo ha mais de 10 anos sem pausas. E estou a ponderar a possibilidade de deixar de tomar porque começo a ficar com medo que tenha alguma dificuldade em engravidar um dia. Sem duvida um assunto a falar na proxima visita a genecologista.

Dina disse...

O meu médico diz que é um mito: não é preciso fazer paragens. Agora fala com o teu médico para te aconselhar outro método por exemplo...

Pimpinela disse...

Bem panda,como a maioria já aqui referiu, não é preciso fazer pausas!!! E como enfermeira,posso dizer que não tem mal nenhum em continuar anos e anos seguidos :)
bjinho*

Kiduxa disse...

Tomei 10 anos seguidos resolvi deixar de tomar e o meu período apareceu sempre regular logo no primeiro mês, tal e qual como era há 10 anos atrás. Tinha tantas enxaquecas e mau estar que pareço outra desde que deixei esse veneno. Não pretendo voltar a tomar. Há tanta forma de evitar uma gravidez quando se tem um parceiro fixo... Não tomo há 9 meses e também ainda não engravidei... é uma questão de ter alguns cuidados, que para mim são simples, uma vez que sou mesmo muito regular.

MAG disse...

Eu deixei de tomar à dois anos por causa de problemas no fígado e agora tenho bem mais dores quando me vem o período e os braços, cara e costas cheios de borbulhas :S