among us

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Parece estúpido e se calhar é mesmo #4

Pop
O Pop foi o meu cão durante 14 anos, dos meus 11 aos 25. E foi sempre o melhor cão do mundo.
Faleceu a 09 de Agosto do ano passado, teve uma boa vida mas uma morte muito cruel. O meu pai estava a cortar erva no campo com a máquina e ele andava de volta dele como sempre fazia.
Passou um coelho bravo e o Pop não resistiu a saltar para o caçar, atravessou-se à frente da máquina que lhe cortou duas pernas fora. Eu ainda cheguei a tempo de me despedir, lembro-me de me custar imenso conduzir até casa com as lágrimas sempre a cair. Lembro-me que não parei de rezar e da última vez que lhe fiz uma festinha e ele abanou o rabo, apesar das dores de estar sem as pernas e da infecção que o matou.
Parece estúpido e se calhar é: já me morreu gente da família mas eu nunca tive um luto tão forte como o que tive com o cão. Meti folga no trabalho durante 2 dias e enfiei-me na cama a chorar.
Ainda hoje choro com as saudades quando vejo fotos dele. Hoje é um daqueles dias em que vê-lo a correr todo contente em direcção a mim faria toda a diferença.

PS. Isto de estar doente e ter de ir trabalhar...

12 comentários:

Ela disse...

Eu não acho estúpido e compreendo. Também perdi a minha cadela o ano passad. Beijinho e muita força.

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Compreendo-te perfeitamente.
Faz agora um ano que tambem perdi o meu gato. Era adorado por todas la em casa, dormia metade da noite na cama do meu irmao, e na outra metade saltava para a minha cama e dormia comigo. Enquanto cozinhavamos estava sempre na bancada sentado a olhar para nos super atento mas sem roubar nada!! super inteligente e meigo. Já chorei por ele.. e nos dias mais dificeis continuo a chorar.

S* disse...

Oh Panda... :( Entendo tão bem essa tua dor. Perdemos o nosso gato Biscoito há dois anos e meio e ainda hoje me custa. Era uma animal especial. Com um morte assim, tão cruel e imprevisível, é normal que o lute dure mais,.

Era lindo...

tilida5ever design disse...

Não é nada estúpido*

DoceSussurro disse...

Que final tão triste :(
Compreendo te tão bem! Se acontecesse alguma coisa á minha Maya eu ia dicar assim, como tu descreves! Sou louca por ela!

Beijinho e xi*

C*inderela disse...

sei bem o que isso é e não é nada estupido. os animais são como pessoas, muitas vezes até melhor, e perder um amigo assim custa imenso.

bjokas

Coquinhas disse...

deixaste-me com lagrimas nos olhos :( que bonto texto. de certez que foi mt amado :)

*Sininho* disse...

Não me parece nada estúpido... é um luto como qualquer outro... custa sempre perder quem nos é especial, humano ou não...

Anónimo disse...

eu compreendo perfeitamente, e não acho nada estúpido! é super normal, porque era como uma pessoa de família, com quem partilhavas tudo e te alegrava.***

MAG disse...

O meu namorado também é assim é com os cães que teve. A minha menina é o meu primeiro cão e acho que quando chegar a hora também me vou fartar de sofrer.
Bjs

não sou a posh disse...

Tenho um cão (que vive na casa dos meus pais) que adoro de forma incompreendida por muitos (por ele, nomeadamente, que nunca teve um cão:p). Mas são amigos leais e dedicados:) Nem quero pensar na despedida...

Margarida Lozano disse...

:( compreendo-te!
Um animal acaba por ser um membro da família. Ambas sabemos o amor que temos por eles... Também tenho um animal em casa. Fica a saudade...

beijo