among us

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Aquele conselho vital

Olá maltinha!


Se há conselho que eu gostaria de ter dado a mim própria há uns anos atrás é: sê sempre bondosa para os outros.
Não é que eu tenha sido má para alguém, nunca foi do meu feitio ser invejosa ou desejar o mal.


O meu principal problema era eu dar tanto de mim aos outros e esperar na mesma medida em troca. E quando isso acontecia, o que é normal dado que ninguém é igual a ninguém, eu levava as coisas a peito. Queria da parte dos outros a mesma manifestação de apoio e a mesma lealdade cega. E se não a tinha, quebrava a confiança e simplesmente colocava as pessoas de lado.


Ainda hoje acho que não devemos "carregar" connosco pessoas negativas. No entanto, penso que se eu tivesse sido mais compreensiva e tolerante, e no fundo mais bondosa, com todos teria poupado muitos dissabores.


Com a idade também vamos aprendendo que tudo o que sobe, desce. Que o que vai, volta. E quando somos genuinamente bondosos para todos os que nos rodeiam na subida, temos pessoas sempre dispostas a ajudar-nos na descida ou em todos os momentos.


Quando realmente me apercebi disso, comecei a perdoar pequenas coisas e a ter uma energia mais positiva sempre a rodear-me, o que também atrai gente positiva.


Não tive este conselho mais nova, mas ainda vou muito a tempo de fazer usufruto dele. :)

2 comentários:

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Concordo tão mas tão contigo.
Nem comento mais nada porque não tenho mais nada a acrescentar.
É isso mesmo.
Tudo de bom ;)

Blog - Desabafos e Coisas

Joana disse...

Revejo-me neste post. Também teria precisado de ter mais tolerância e menos exigência quando era mais nova. Teria sido mais feliz.