among us

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Sushi much?

Depois de ler, em tudo quanto é blog e facebook, que o sushi é a oitava maravilha deste mundo, eu e o marido decidimos experimentar.
O jantar do terceiro aniversário de casamento foi passado num restaurante japonês, com sushi à descrição, e até um daqueles japoneses com uma tira na cabeça, a mandar facas ao ar e a bater com elas no balcão, e a fazer sushi mesmo ali à frente dos ocidentais.
Também já ouvi dizer que é um gosto que se vai adquirindo, e talvez só essa esperança, me levará de novo a pagar para comer algo que me deixou enjoadíssima.
Já o marido, que foi todo o caminho a resmungar que se quisesse comer peixe cru ia ao rio apanhar trutas, adorou aquilo tudo! Foram pratadas de sushi para ele! 
Eu tenho uma norma mental que me impede de comer coisas que eu não sei o que são, mas ele não. Então, quando ele enfia umas "línguas" vermelhas na boca, que eu dizia que deviam ser algas, e começa a mastigar... e a abrir muito os olhos... e a ficar vermelho... e a esbugalhar ainda mais os olhos... e de repente cospe as "línguas" mastigadas para o prato, como se a vida dele dependesse disso, fez-me a noite. Matei-me a rir. Eu, e o japonês que nos estava a servir e nos disse que aquilo era gengibre, só para mastigar, tipo corta-sabores, e não engolir...
Não foi mau, mas quando saímos de lá e eu olhei para o restaurante de picanha do outro lado, dei o dinheiro por desperdiçado.
...
Em seguida fomos ao cinema. O marido queria mostrar-me que eu conseguia vencer a fobia. Vimos o "Maléfica" numa sala com pouquíssima gente e fiquei no lugar junto ao corredor central. Não tive ataque de pânico e o filme vale tanto a pena! Lindíssimo.

10 comentários:

Unknown disse...

Eu sou apreciadora de sushi há uma década;desde que experimentei. Cá em casa come-se sushi uma vez por semana. Ou vamos buscar ao Japonês cá da cidade ou vamos a Lisboa ao Arigato que é dos melhores sítios para se comer sushi. Mas, confesso, eu sou apologista de comer tudo o que é diferente. Em pequena, quando a minha mãe ía ao talho, o talhante cortava sempre uma tirinha de vitela para eu comer ali, crua!

Patrícia disse...

Epa sushi é o tipo de coisa que não tenho vontadinha nenhuma de provar, credo xD

R* disse...

Opá sushi não... Comida japonesa não mas comida chinesa sim :)

Anónimo disse...

Eu ainda não experimentei, até mesmo por causa disso mesmo: peixe cru? Não me parece... Mas deixa lá, assim já experimentaste :D

Cláudia disse...

Eu gosto muito!
A primeira vez estranhei, não porque não tenha gostado mas porque os sabores eram muito diferentes dos que eu estava habituada. Depois fui experimentando cada vez mais variedade, arriscando cada vez mais e hoje já sinto muita falta se passar muito tempo sem comer. Passei a gostar muito mais de salmão cru do que cozinhado, por exemplo.
Também aprendi que o bom sushi é caro porque peixe de qualidade hoje em dia se paga e bem.

Infelizmente aqui na zona não há sítio nenhum para comer sushi, aliás, há uma espécie de restaurante no shopping da cidade mas aquilo tem tão mau aspecto que eu evito até olhar, mas quando vou a braga e ao porto por norma é o menu de eleição!

Sónia RM disse...

Eu gosto de sushi, mas apenas em alguns sitios. tem mesmo de ser muito bem feito e com peixe de muito boa qualidade :)

Panda disse...

Caramba, vitela crua! Isso sim é coragem...

Panda disse...

Olá Diana!
Obrigada :)

Liliana Pereira disse...

Sou devoradora de sushi, adoro! E sim como o gengibre, entre diferentes pratos e adoro! :)

LP disse...

Sushi! Tão bom!
Mas também depende do sítio. Já houve restaurantes em que adorei, e outros que quase vomitava.