among us

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Ai Montepio... qualquer dia perdes mesmo o pio!

Acorda uma pessoa até bem disposta e resolve ir dar uma volta porque está de férias e ainda mal saiu de casa (a não ser para trabalhar 16h na quarta).
Chego ao shopping e lembro-me de ir ver o extracto bancário e fico logo possuída porque o Montepio me tirou uma anuidade. Ora é conta ordenado e não tem anuidades.
Fiquei ainda mais possessa porque ainda há pouco tempo tive de ir lá reclamar porque do nada me começaram a tirar 3€ por mês. Quando finalmente arranjei tempo para lá ir disseram-me que era porque eu tinha activado o serviço online. Que eu não tinha activado, pedido ou usado. "Ah e tal, mas nós enviamos os papéis para sua casa para preencher para poder usufruir desse serviço!". Papéis que eu nunca preenchi, assinei ou reenviei.
É que nem é pelos montantes mas pelo abuso que eles fazem do dinheiro dos clientes!
Então desta vez disseram-me que era pelo design do cartão. Pelo DESIGN do cartão, senhores!!! Eu tenho um cartão que mostra um mar. E pelos vistos o cartão normal (que o meu marido tem) é cinzentão. Ora a conta originalmente era só dele e eu entrei como segunda titular e na altura disseram-nos que com o meu ordenado lá a cair não tínhamos qualquer despesa e mandaram-me escolher um cartão de uma lista deles. Até tinha uns todos panisgas do Star Wars. Escolhi um com um mar. E um ano depois toma lá, paga a beleza do cartão, que nunca pediste nem foste informada de tal. Cancelei o cartão.
Estou à espera que o marido chegue do trabalho para cancelar a conta.

10 comentários:

R* disse...

Ah isso sim! Fazes bem em cancelar tudo com eles. Não por ser o Montepio mas porque acho que eles têm de ver que não se brinca com o dinheiro das pessoas -.- Enfim

Sónia RM disse...

Isso é apenas incompetência do teu gestor de conta...

Coquinhas disse...

Ainda bem que falas nisso porque o meu também tem o mar, mas eu não escolhi nada. Eu sou sócia e pago dois euros por mês, livre de todas as anuidades e não sei que, se me tiram algum dinheiro passo-me lol

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Já cancelei uma conta à pala dessas merdices, um euro aqui, dois ali, e ao final de um ano lá ia umas centenas em merdas que nem eu percebia nem eles se sabiam explicar correctamente. Passei-me pimbas.

[DESABAFOS E COISAS]

♥Cat disse...

É realmente um abuso! É que fazem e desfazem do dinheiro das pessoas como bem entendem! Não se admite!

Palavra Já Perdida disse...

ai possas...que lata !
E essa do pagamento mensal do uso online, oh senhores...

Sílvia disse...

Olha-me que p*** de lata! A sério, isto é brincar com o dinheiro das pessoas. Depois não querem que as pessoas cancelem as contas...

S* disse...

Detesto eses abusos.

Igraine disse...

A mim tentaram-me descontar a anuidade do cartão numa altura em que não tinha lá saldo. Fui cliente do Montepio toda a minha vida. Ora, isso não impediu que me ligassem mil vezes numa semana a dizerem-me - ordenarem-me! - que lá pusesse dinheiro. Fui lá, paguei e... cancelei a conta, não sem antes dizer que achava uma tremenda falta de respeito o modo como falaram comigo. Como tenho uma conta em conjunto com o marido - que ele não quis cancelar dados os benefícios de que usufrui - pedi um novo pin para o cartão que tinha associado a essa mesma conta. Pediram-me 5 euros para formularem um novo pin.

...

Adeus Montepio!


(Esta situação já se passou há um ano e até hoje nunca mais usei cartões.)

C*inderela disse...

Há uns tempos fui-me informar das condições para abrir uma conta lá. Os novos clientes teriam que pagar 2€ mensais já nem sei bem para o quê mas na altura também não devo ter percebido bem esse pequeno roubo que virei costas e nunca mais. O meu marido tem conta lá já não sei há quantos anos e também já teve uma chatice das grandes. Como foi o primeiro problema em anos ele manteve a conta, eu teria fechado na hora!

Bjokas.