among us

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Conselho de amiga

O melhor que vos posso dar:
Não façam unhas de gel.
Tinham-me dito que enfraquecia as unhas, bla bla bla. Mas como as minhas já eram fracas, resolvi arriscar. Andei apenas 3  meses com elas. Não sou pessoa de grande paciência e quando começou a partir agora uma e depois outra, cansei. Ontem resolvi tirar as que ainda não tinham partido. Saíram facilmente excepto uma, do dedo mindinho esquerdo que ainda não consegui tirar.
Qual é o meu espanto quando vejo que por baixo de uma das unhas tinha a minha já a apodrecer! Estão um nojo. Elas eram fracas mas agora parece que nem tenho nada. Não posso tocar com os dedos em nada que dói. Para além do quanto feias elas estão. E já para não falar da desgraçada que está castanha, ainda estou para ver o que vai dar.

16 comentários:

Anónimo disse...

Eu fiz verniz de gel e detestei! Não me aconteceu nada disso (nada tão grave) mas a experiência foi péssima. É melhor tratares disso rápido. As melhoras!

Palavra Já Perdida disse...

Auch :S
Espero que arranjes algo bom para fortalecer !!

. disse...

Fogo... Já não é a primeira vez que leio acerca dessas dores, mas a unha a apodrecer? Estou para a minha vida, Pandita.
Beijinhos.

Ana das Pontas disse...

Olha eu já faço há uns 4 anos e estou muito satisfeita. Experimentei vários sítios e há gente mesmo terrível, mas onde faço agora são espectaculares. O mais importante de tudo é a forma como são feitas.

EscritaDela disse...

Que chato :( Eu sempre tive receio dessas coisas, acredito que possam existir sítios onde o fazem "bem", mas é sempre um risco.

S* disse...

Nunca experimentei... nem quero.

MAG disse...

Isso são unhas mal feitas! Eu vou a um sítio um pouco longe de casa, mas que adoro e vale bem a pena pela qualidade. Ficam fininhas e bem naturais. Fiz um ano e deixei durante 2 ou 3 meses. Tinha as unhas ainda mais fortes e bonitas do que quando comecei a fazer ;)Bjs

Viagem com tudo incluído disse...

nunca experimentei e também não tenciono fazê-lo!

amiga da onça disse...

Tiveste azar com o trabalho que te fizeram.
Deves de ir a uma boa profissional e com produtos da boas marcas, nada do chinês.
Eu tenho unhas de gel há 7 anos a tenho-as impecáveis, sem qualquer problema e nunca tive fungos.
Se tiverem muito grandes estão sujeitas a partirem-se mas não por estarem estragadas. Se gostas tenta num sítio de confiança. Eu foi o melhor que fiz, tenho-as sempre impec.

Karina disse...

Agora o ideal é um tratamento para as fortalecer, e nada como os produtos da Mavala. São um pouco caros,mas são do melhor que há..

Petra disse...

Panda tiveste então azar com o sítio ou pessoa que tas fez.
Eu faço gel desde outubro de 2011, e estou super contente, se ja parti uma ou duas, claro que sim, mas nunca tive problemas de maior, nem dores, nem fungos nem nada.
E se partir ou caír alguma antes do dia do retoque ou manutenção, concerto o estrago de borla. Regra da minha esteticista. beijo grande.

C*inderela disse...

Bolas, notei que as minhas ficaram um pouco mais fraquinhas mas nada de outro mundo!

Eu retirei as minhas unhas de gel na manicure, custou uma beca com a broca e acho que foi isso que enfraqueceu um pouco as unhas!!!

Pelo sim e pelo não já não quero cá unhas, vernizes de gel ou gelinho.

Bjokas

Ana FVP disse...

E eu que andava a ponderar... obrigada!

Teresa (Miss Healthy) disse...

Concordo com as pessoas que aqui escreveram e disseram que esse trabalho foi, provavelmente, mal feito :( tenho unas de gel há uns bons meses e ficam fininhas, discretas e as minhas unhas estão óptimas. Parti uma logo no início e nunca mais parti nenhuma. E quando ela mas tira para fazer a manutenção vejo que as unhas estão fortes. E também acho que não devias ter tirado. Devias ter colocado verniz normal, e ias esperando que crescessem até deixares de ter gel.

Quel* disse...

Eu faço sempre unhas de gel no verão e no entanto nunca me aconteceu nada disso. Ficam um pouco mais fracas quando tiro, mas passadas umas semanas estão outra vez fortes.

Unknown disse...

Isso são fungos, linda, e é de quem te fez... pelos produtos que usa e assim! :S

Eu usei o ano passado durante muito tempo, deixei pelo €, que achava um exagero... este ano, coloquei no verão, e já tirei (pq comecei a trabalhar de novo) e estão mt bem :) sem gel :)