among us

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Leituras em dia - Júlio Magalhães

Por Ti, Resistirei de Júlio Magalhães
Gostei e nem estava à espera. Não sou nada de romances melosos (exceção ao Crepúsculo) e este é assim ao início. Mas lá para meio do livro quando as coisas começam a complicar melhora muito. O Júlio é ótimo a criar suspense mas também é excelente a desfazê-lo logo de seguida. Uma pessoa fica em pulgas e na página a seguir já está tudo resolvido e não pode ser... as coisas têm de marinar, o povo gosta de sofrer enquanto lê um livro, que depois fica ainda mais contente com o final feliz. 
É baseado em fatos verídicos (não as personagens) o que é sempre bom porque nos faz ver a história com outros olhos e ajuda a não esquecer momentos importantes para a Humanidade. 
Eu até colocava aqui a foto que tirei com o Júlio na sessão de autógrafos mas a pessoa que ma tirou ainda não ma enviou e cheira-me que não a vou ver :/ grrr...
Na dedicatória ele escreveu:
"À amiga Panda (nome verdadeiro)  aqui fica um livro sobre amor e resistência e um beijinho agradecido do Júlio Magalhães"

4 comentários:

Turista disse...

Querida Panda, apesar de não ser um dos meus escritores de eleição, como já te disse, não deixa de ser aliciante ter um livro autografado, pelo próprio autor. :)

Dark angel disse...

Ai que "munito" :) um autógrafo dele? Sim, senhor! Olha que se fosse eu fazia barulho quanto à foto, ó ó se fazia!! O que é meu é meu!!

Unknown disse...

este não conhecia :/
Gstei do autografo!! :)

beijinho***

sónia, mulher e mãe disse...

Não li nada ainda do Júlio Magalhães. Pode ser que aceite a sugestão, que ando a precisar de literatura não muito pesada nos dias que correm.
Beijo grande Panda querida e obrigada pelas palavras (lá, no meu cantito)