among us

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Planeta dos Macacos


Não sei que idade eu teria quando vi um dos filmes (não me lembro qual) do Planeta dos Macacos.
Não era idade suficiente para compreender a ironia do enredo, ou sequer para reconhecer que era obra suficientemente boa para ser trabalhada pelo Tim Burton e interpretada pela sua esposa, que eu adoro, a Helena Boham Carter.
Sei que apanhei uma daquelas fobias a macacos e a esses filmes em particular que só se pode mesmo apanhar com um trauma de infância. Na noite em que vi o filme não dormi, ainda hoje me recordo, fiquei mesmo assustada com a ideia dos macacos poderem mandar em humanos, como nós mandamos nos animais afinal.
De qualquer forma vai sair um novo filme, que o Peixe quer muito ver e que tem a participação do Tom Felton (o Draco Malfoy dos Harry Potter) e eu ando ansiosa por ver os potter-actores a fazer outras coisas.
Acho que vou ganhar coragem e ver se a fobia me passa ou se afinal é menos outra noite dormida.

5 comentários:

*Lili* disse...

Sinceramente também já tenho esse filme na minha lista. Ando a considerar se devo ou não vê-lo, mas sinceramente ? Tenciono vê-lo pelo que vi do trailer acho que vai ser espectacular >.< só espero que não me decepcione :)

http://realdreams-liliana.blogspot.com/

Turista disse...

Querida Panda, gostei muito do filme, pois achei uma sátira, muito bem conseguida. Não sabia desta nova realização do Tim Burton e vou ficar atenta! Obrigada :)

Heidi disse...

por incrivel que pareça acho que nunca vi o filme!!

Panda disse...

Manuela
o filme do planeta dos macacos do Tim Burton já é de 2007 (tinha a esposa dele e o Mark Whalberg ou lá como se escreve), o deste ano é realizado pelo Rupert Wyatt se não estou em erro.

Bloguótico disse...

Sugiro que, em vez de pipocas, leves bananas... não vá algum macaco investir e sempre tens algo para o acalmar! :p