among us

sábado, 21 de maio de 2011

A leitura em dia #7


Eu tenho tendência a resistir a leituras que estão "na moda" mas acabo por as ler porque assim como assim no meu trabalho vendo livros e o povo está sempre a fazer-me perguntas sobre os mais populares.
Gostei do "Os homens que odeiam as mulheres", tem um início chato, tem muita informação técnica (vê-se logo que foi escrito por um ex-jornalista económico), tem daquelas cenas violentas contra mulheres das quais já falei e que detesto ler ou ver em filmes e... mal posso esperar para ler o segundo.
É uma espécie de policial mas bem diferente do que se costuma ler e adoro que as duas personagens principais sejam tão diferentes. Principalmente gosto da complexidade que o autor deu à Lisbeth, está ali uma personagem sobre a qual não sabemos tudo mas super bem construída.
Agora já penso é no sabor amargo que terei quando chegar ao fim do terceiro livro e não houver mais. Isto da morte levar os escritores antes de terminarem as obras primas é lixado.

1 comentário:

*Lili* disse...

Eu compreendo-te :( Mas parece-me uma excelente obra só pelo titulo! :)

http://realdreams-liliana.blogspot.com/