among us

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Prefiro conviver com os animaizinhos


Por estes dias ando abismada com o ser humano, com as cenas de egoísmo, vaidade, orgulho, maldade... Eu que tenho um mau feitio de primeira sei que os meus pais pelo menos me ensinaram uma coisa bem: o respeito pelo próximo.
Tenho visto uma pessoa a maltratar psicologicamente outra pelo puro gozo de a ver sofrer, acreditem: por pura maldade. É escusado dizer que não posso fazer nada a esse respeito, caso contrário faria.
Outro caso: no ginásio andam lá uma mãe e filha que fazem algo que eu até agora só tinha visto na TV: a filha trata a mãe por tu e a mãe trata a filha por você. Chique? Pindérico. Ontem chegaram depois de quase toda a gente à aula e como a sala é pequena tiveram de ficar entaladas entre mim e outras pessoas. Foi passar a aula toda a ouvir boquinhas: "Não respeitam o espaço" e "Podia chegar-se para lá?". Poder até podia, ó rainha, mas tu é que tens a obrigação de te chegar para lá... Ah, pois! Estás habituada a ter os outros curvados perante ti. Tenho pena, eu não me curvo, é que quem muito se abaixa isso se lhe vê.
Ainda outro: dois amigos muito amigos, zangaram-se, e eis que um deles entra no local de trabalho do outro aos berros deixando dezenas de pessoas completamente congeladas a olhar. Isto de humilhar publicamente...

14 comentários:

Anónimo disse...

Enfim... Há gente que não se toca!!!

TheWriter disse...

É considerado muito ofensivo tratar os familiares mais velhos por tu? É que cá em casa todos nos tratamos por tu e ainda ninguém reclamou. Aliás, nunca me ensinaram que devia chamar à minha avó e avô por você. Eles vivem na mesma casa. Aliás, nem me consigo ver a dizer: Avó pode-me passar o sal?
Claro que fora de casa, só trato por tu quem eu acho que posso tratar por tu. De resto, é todos por você...

Panda disse...

The Witer tratar os mais velhos por tu não é ofensivo, mas tratar os mais novos (uma filha!) por você "Ó Joaninha você já comeu? E vai onde a seguir?" é que é estúpido, digo eu...

M. disse...

lol Portugal não para de me espantar!!!!

Os tipos do FMI ainda vão ter um ataque!!! Somos únicos!!!

C*inderela disse...

é o que eu digo, há gente muito chique! eu cá acho que o "você" fica muito mal numa relação mãe-filha, parece que não se conhecem!
há pessoas que não sabem separar assuntos pessoais com profissionais!

bjokas

Autora de Sonhos disse...

E entre casais? Consigo imaginar "oh querida apetece-lhe?"

rosa_chiclet disse...

é mesmo mau... É como quando uma mãe de um criança de 5 anos vira-se e diz "oh Afonso porte-se bem"...
Acho que é ridículo e cria uma relação tão fria entre os filho e os pais..

Panda disse...

Curioso quando escrevi este post a maneira como elas se tratam foi um pormenor que resolvi incluir e estão a centrar-se nisso :D

Unknown disse...

Panda, quem faz 9 anos, são os Azeitonas! Eu faço 10 este ano de namoro... God... e não, ainda não é para casar! ;)

*Lili* disse...

Eu sinceramente acho que 'você' para mim é merd* e a minha mãe sempre me ensinou assim! Ora ora estasse mesmo a ver! Você -.- até é uma ofença! Quanto aos 'idiotas' confesso que já fiz tanta asneira em público com a minha irmã, mas que fazer? eramos miúdas...desde então ganhamos alguma vergonha, já somos adultas... Acho que é o suficiente para não humilhar ninguém desse jeito -.-'' Já cá faltava mais essa... Gosh!

E quanto ao gozar a determinada pessoa, acredita já me meti em muitas confusões pelos outros e não porque me apetece mas para defender os mais fracos! E continuarei a fazê-lo se assim o considerar... Porque um dia, já fui assim e enquanto estiver presente nessa situação nunca vou permitir que sofram o que sofri!

Tenho dito :) Beijinnhos**

Na America Profunda disse...

Eu chamo-lhe falta de respeito e de amor proprio, porque se estas bem contigo qual a necessidade de humilhar o outro em publico
beijinhos bom fds

MAG disse...

Quanto ao primeiro caso, passei o estágio todo assim, com advogados de 30 e poucos anos a fazer pouco de todos os estagiários para provarem que são alguém...
No segundo... bem eu moro perto de Cascais, basta passar pela pastelaria Biju em Cascais ou por alguma loja mais carota no Cascaishopping e é de bradar aos céus.
Humilhações em público, felizmente, nunca presenciei;)

Bjs

Coquinhas disse...

ainda bem que há pessoas com principios e respeito pelos outros. eu também fico abismada com certas coisas :s enfim

Closet & Beauty disse...

Pois essa dos amigos...pelos vistos um deles não era assim tão amigo...:S

Quanto á pindérica...há gente que pensa k tem o rei na barriga...mas um dia caem do trono! ;)