among us

domingo, 24 de maio de 2015

Ilhas Gregas

Mais concretamente Mykonos, Milos e Santorini. Os locais das seguintes fotos, por ordem :



Os destinos das minhas próximas férias, em Setembro. E honestamente não vejo a hora, porque já ando a bater outra vez mal. 
Sempre quis visitar estas ilhas, na altura da nossa lua de mel foi a nossa primeira escolha,mas dado os orçamentos altíssimos que nos apresentaram, decidimos ir antes a Nova Iorque, menos romântico, mas o local à face da terra que eu mais queria conhecer. Nova Iorque foi a única viagem que fiz através de agência de viagem, e ainda assim fui eu que disse às agências em que voos queríamos ir e o hotel a ficar. Só nos trataram do transfer e seguros. 
Desta vez fui eu que planeei a viagem toda, como sempre. Pelo sim pelo não, peço na mesma a TODAS as agências orçamentos. Posso dizer que o mais barato que me deram,  por pessoa pagava mais do que o orçamento que tenho planeado para os dois. Não era o dobro do que vamos gastar, era isso e mais 600€.
Se há coisa na qual sou honestamente boa é a programar viagens. Passo um ano inteiro a planear. Voos, hoteis, transferes, bilhetes para locais importantes e não estar em filas, roteiros, tudo... Eu levo tudo planeado e nunca até hoje, felizmente, tive problemas. 
Recentemente uma pessoa disse me que a tinha de ensinar os truques e eu pensei em escrever um e_book sobre o modo como o faço. Mas será que vale a pena?  Iria mesmo alguém querer ler depois?  Ando a pensar nisso, deixem a vossa opinião por favor. Obrigado. 

10 comentários:

Sílvia disse...

Vale a pena sim senhora. Eu por exemplo desisto quase logo que procurar o que quer que seja, perco a paciência muitas vezes porque não sei bem como procurar. Acabo por ir sempre a agências quando sei se que fosse eu a planear poderia ser bem mais barato!

Um Mundo a Três disse...

regra geral tambem nunca recorro a agencias. sai muito caro. estive quase para fazer essa viagem este ano, mas acabei por fazer outra e acabei de chegar. soube pela vida ☺

Ana Rita Cortez disse...

Olá olá :)
Como te deves lembrar lá no blog, também sempre planeio tudo sozinha... :) Mas curiosamente pedi um orçamento no início de fevereiro a uma agência local para Palma (destino escolhido para este ano) e o orçamento deles era tipo 50€ mais caro mas em vez de meia pensão era tudo incluído. Não pensei duas vezes e marquei logo com eles. Claro que agora fui ver o preço e está ao triplo do que marquei (quase)...
Lição nº 1 para o teu e-book: pensar e reservar tudo entre janeiro e fevereiro ahahaha

Sim, porque quero ver esse e-book!

Beijinho e boa semana Pandaaaaa :)

angela disse...

claro que sim!

Anónimo disse...

quando é assim para fora, prefiro fazer por uma agência.
Aliás, como trabalhei numa, há coisas que prefiro :)
Mas oh pá deve ser assim super lindo!!!
Depois quero muitassss fotos !

VerdezOlhos disse...

Quando comecei a ler esta publicação só pensei "tenho de pedir todos os conselhos, que eu sempre quis fazer isso mas sou uma naba e tenho sempre receio de meter a pata na poça" por isso: EU QUERO MESMO LER ALGO ASSIM ! :D Isso é que era uma grande ajuda ;) Se puderes, por favor, não deixes de o fazer. Beijinhos

Sónia RM disse...

Ai essas águas...

Gatas Sem Bigodes disse...

Esta é daquelas viagens de sonho!!!
Viagens por cá, e viagens por destinos comuns/comerciais pela Europa, ainda me meto a organizar e a planear sozinha. Gosto de pesquisar os melhores preços e cuscar tudo muito bem até decidir. Destinos assim mais paradisiacos e bastante mais caros, acho que não consigo arriscar. Por isso, venham de lá esses conselhos!!

Bruna @ FloralToday disse...

Eu leio! :D

Ana Sofia disse...

espero pelas tuas dicas!!