among us

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Ah, as férias!!!

Aquela semana maravilhosa pela qual se esperam meses e depois a irmã e a afilhada apanham uma gastroenterite, e vão para o hospital deixando me com a mais nova. E no dia a seguir a irmã vai trabalhar e deixa me o dia todo a tratar da afilhada. E agora estou eu com uma gastroenterite e a minha irmã está no hospital com a mais nova que entretanto também apanhou. E o que me espera para amanhã? Ficar eu, doente, com as duas pequenas, doentes, para a irmã, doente mas já em recuperação , ir trabalhar das 9h às 21h.
Não há nada como o descanso...

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Feliz dia do livro


E isto foi o que comprei para celebrar a data, a revista da Women's Health (vou ver se presta para alguma coisa) e o livro Concílio de Pedra.
Actualmente ando a reler os livros do Gonçalo Cadilhe, que amo de coração.



Hoje é dia de fazer liss (bikini body guide) e vou ter de falhar porque há medida que escrevo isto também estou com um saco de gelo na cabeça. Outra vez.
É que hoje dei a maior queda da minha vida e bati com a cabeça em cheio no chão, cimento assim mais concretamente. Não sei como não rachei a cabeça, fiquei a rebolar no chão uns bons minutos. Conclusão, estou com um 'galo' que se se lembra de cantar à meia noite acorda Braga inteira.
Este não está a ser um bom mês. Aliás este não está a ser um bom ano, mas encaro a coisa com calma e com muita esperança de que ainda melhore.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Carolina Patrocínio

De a ver na TV não podia com ela. Parecia me arrogante, falsa. Mas admirava o esforço dela em ser Fit.
Achei já um horror todas as críticas que passou quando estava grávida. Li comentários na net de arrepiar alguém com o mínimo bom senso. Diziam coisas mesmo horríveis a uma mulher que estava grávida!!  Que por fazer exercício na gravidez e não ter engordado que nem uma vaca devia perder a filha! Gente capaz de dizer isto.
Comecei a segui-la no instagram e gosto do que ela partilha. É uma mulher bonita, com uma família linda, é inspiradora e tem conteúdo. A modelo Sara Sampaio, por exemplo, parei de a seguir, pois ao fim de 6 meses nunca vi uma foto, uma partilha de jeito. Muito 'eu, eu, eu, eu...' e quem não gosta pode sempre não seguir.
Ora a Carolina não tem grande peito, e tem um esterno muito saliente, normal para quem tem a gordura corporal dela (nenhuma) e pratica tanto exercício. Fica linda de bikini, mas fica mal com decotes em V profundos. Ela gosta de os usar na mesma. E isso faz mal a alguém? É crime? Não. Mas vai de ver o instagram dela ser invadido por comentários maldosos! As pessoas escondem se atrás de um teclado e esquecem-se que do outro lado está outro ser humano. Que ainda por cima,  se sabe que lê aquilo,  porque responde a quem lhe faz perguntas válidas. Queria ver essas mesmas pessoas a dizer o mesmo na cara dela...
Como ela própria respondeu :"Mamas compram - se ", educação e respeito pelos outros é que não.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Instagramo muito mais que blogo (e reiniciei o Bikini Body Guide 2 da Kayla Itsines)

Este blog tem andado paradito e cheira-me que vai andar cada vez mais.
Descobri outra forma de comunicar - o Instagram- que vai mais de acordo com o que me apetece fazer actualmente. Quando iniciei o blog apetecia-me escrever. E resultavam textos longos.
Agora só me tem apetecido partilhar pequenas partes do meu dia, as melhores. Ás vezes também partilho as más, como na segunda feira partilhei a foto do carro do meu marido, que ele fez o favor de espetar contra a traseira de outro. A despesa pagava umas ricas férias... enfim.
Não pretendo encerrar o blog porque a vontade de escrever assim como se vai, volta. Mas volto a reforçar a ideia de que quem gosta de me seguir o ideal é fazê-lo no instagram (@catarina.aka.panda).

O que mais tenho partilhado são imagens dos meus batidos e pequenos almoços (que são cada vez mais saudáveis, graças a ideias que tiro a outras pessoas que sigo) e também os exercícios. Sejam as corridas com a aplicação Nike +, sejam fotos ou vídeos dos exercícios que faço em casa.

Nomeadamente na segunda feira iniciei o Bikini Body Guide 2, aproveitando a onda de mulheres por todo o mundo a fazê-lo (#thek2movement) e assim vamo-nos incentivando umas às outras.
Já o tinha iniciado mas parei quando no final de um dos exercícios me deu um fanico e tive de ir ao hospital. Entretanto descobri o meu problema de saúde e a médica aconselhou-me a parar com o exercício até regularizar a coisa. Agora acho que é a altura ideal para recomeçar.
Para não falhar nenhum exercício cheguei à conclusão que o ideal é acordar meia hora mais cedo e fazer o exercício antes de ir para o trabalho. Porque o meu trabalho é muito físico, muito mesmo. E eu chegava a casa cansada e não tinha forças para seguir o plano. Se os fizer de manhã ainda estou com as forças todas e descobri que no trabalho até me ajuda, porque já venho "aquecida".
Alguma dúvida estejam à vontade: pandaquerida@gmail.com

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Não se sabe até experimentar

Quando era miúda provei chocolate, daquele negro de culinária. Não gostei. Então decidi que não gostava de chocolate. Eu devia ter uns três anos, não mais. E sempre que alguém falava em chocolate eu dizia que não gostava e não comia. 
Lembro-me perfeitamente do dia, aos 17 anos, em que por todas as amigas estarem a comer um chocolate Mars, decidi experimentar. Adorei! E apercebi - me que afinal eu adoro chocolate. Excepto o negro, esse não consigo comer. 

Não sei em que altura decidi que não gostava de manga. Mas não comia. A minha irmã comprou um dia destes e num almoço em casa dela insistiu que eu comesse. Bem... O que eu adoro manga! Estou viciada... 
Hoje resolvi inovar ao pequeno almoço, comprei claras de ovo em pacote, admito que só soube que se vendiam assim há dois dias, e resultou nisto :
Claras de ovo e meia manga 

Gostei mas as claras de ovo deixaram-me enjoada. Não sei se para a próxima como menos ou se há algo que se possa juntar para não ficarem enjoativas.