among us

sexta-feira, 10 de junho de 2011

As 3 frases proibidas

Estas são as três coisas que eu mais oiço das pessoas em geral e que sinceramente JÁ NÃO POSSO OUVIR MAIS. Sei que não são ditas por mal (na generalidade) mas é que de tanto mas dizerem já não há mesmo paciência.

1- E então tens curso de Comunicação Social e não arranjas emprego na área?
É pá vão vocês trabalhar para outra cidade por 500€ a recibos verdes... fonha-se eu até nem sou uma daquelas pessoas que se costuma queixar do emprego que tenho (porque apesar de não ter a ver com a área não é mau), já acabei o curso há 4 anos, é mesmo necessário continuarem a bater na tecla. Falem do tempo, pelamordeuze.

2- Estás tão magra. (ex Estás tão gorda)
Antes parecia que toda a gente tinha de carregar o meu peso às costas, eu não estava nem aí e todos os dias mais que uma pessoa referiam o fato de eu ter engordado n e que estava uma baleia. Pessoas muito gordas a dizerem-me que estava gorda. Depois comecei a emagrecer, no início entendo que as pessoas comentassem e até sabia bem ouvir. Agora já não aguento o: "E tu comes?", "Vê lá estás muito magra...". Tipo tenho 1,68 e peso 66kg, está ideal mas parece que estão todos com medo que desapareça.

3- O teu casamento está quase aí, estás nervosa? (futuramente: E para quando um filho?)
Nervosa, não. Ansiosa que o dia chegue, sim. Para viver o dia mais bonito da minha vida (bla bla bla) e para que parem de me falar disso a cada momento e a minha sogra pare de ter os ataques de ansiedade dela (nem vou entrar por aí). Eu sei que é fofinho as pessoas lembrarem-se mas às vezes até me assustam. Um dia destes uma pessoa lá da empresa com quem nunca falo chegou à minha beira: "Então estás pronta?" e eu logo: ai meu Deus, que me esqueci de alguma campanha ou o caraças.... não... estava a falar d meu dia do casamento. E dado que não planeio ser mãe antes dos 30 e qualquer coisa e ainda falta 5 anos para isso, imagino o que vou ouvir depois do dia do casamento.

13 comentários:

*Lili* disse...

xD Gostei, desculpa se te parece que estou a gozar contigo, mas não estou de maneira nenhuma! Apenas gostei de ver que há pessoas como eu! Graças a deus :) chegamos a um ponto que nos fartamos é certo , mas calma... algumas pessoas perguntam por inveja por estupidez por curiosidade, porque não sabem o que dizer mais -.- mas há outras que realmente se importam :) Nem todos são iguais e em relação ao casamento é natural que te perguntem... Sabes quando também termino uma frequência/ exame, perguntam-me "ah mas então? correu-te bem? Como correu?" opah não é que eu não saiba o que fiz o problema é que já sabem que não sou muito confiante e no entanto perguntam-me sempre a mesma coisa <.< pois tá claro que respondo sempre ao despacha, estou farta dessa pergunta! Mas sei que não é por mal percebes :)... Deixa lá, é só uma fase... mmuuuuuito longa , mas que há-de passar! ;)

http://realdreams-liliana.blogspot.com/

Turista disse...

Querida Panda, então vais ter muitas, muitas vezes "E bebés?", prepara-te mentalmente ;)

teardrop disse...

Às vezes só me apetecia dizer a essas pessoas: get a life!!! A mim é o tradicional "Quando é que te casas?" porque namoro há muitos anos... Não há paciência!
Enfim, é ter calma e fazer um sorrisinho amarelo, ou levar as coisas na brincadeira (quando é possível).
Beijinhos

Isabel Lima disse...

Ui que a pergunta dos bebés vai-te perseguir, pelo que tu dizes, durante 5 anos.
Acho que passava a não conhecer as pessoas na rua para não ter de levar com a pergunta xD

100 Pretensões disse...

POis essas perguntas irritam qualquer um mas realmente essa dos bébes já se está mesmo a ver que vai passar a ser muitas vezes feita...
**

Mimi Macaca disse...

Compreendo perfeitamente, principalmente a 1ª... As pessoas realmente são muito básicas, sempre no mesmo, sempre no mesmo. E quando mudam a frase para: "Ai, ainda aqui estás? Nãoi arranjas trabalho?"
Parece que ali não tenho já trabalho que chegue! Ou isso ou sou voluntária... lol

Panda disse...

mimi lol olha que eu já cheguei a dar essa resposta: "Mas isto que eu estou a fazer não é trabalho? ai pelo amor de Deus se isto não é trabalho matem-me já que eu não quero saber o que é..." lol

L!NGU@$ disse...

Dá para seguir o meu blog, sim, senhora. O botºao já mudou de local, para ser mais visível. :)

Panda disse...

lingua aqui a panda é loira e se pões o botão escondido é normal que não o encontre. vou lá ver agora.

Anónimo disse...

são mesmo proibidas...odeio!!

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Eheheeh
Eu qt á "estás tão magra" até deixei de falar com muita spessoas...ficava raivosa mesmo :( mas depois apercebi-me que estava a entrar num afase esquisita..as pessoas bem me avisavam e eu tinha a certezinha que toda a gente estava a chatear...hoje quand vejo as fotos daquela época vejo q estava feia de magra...e fui muito injusta com todos :(...Enfim...
Quanto ao bla blah dos filhos, ja estamos casados ha mais de 9 anos..ele quase na casa dos 40, apanhamos esse blah blah ate termos decidido dizer que não queremos ter filhos.Se é verdade? Humm...não sabemos...não nos patece nem a mim nem a ele...o que vale é que ninguem nos chateia desde que dissemos que não íamos mesmo ter :D
Quanto ao trabalho...não me chateiam muito...apenas perguntam cm estão as coisas, eu gostava de ser jonesta e dizer -odeioooo- mas digo-estao bem obrigada ....

C*inderela disse...

odeio esse tipo de perguntas, a mim perguntas se eu estou com um trabalho renumerado (devem pensar que ando a trabalhar a borlix); quando engordo comentam logo mas já quando emagreço nem reparam; e essa dos bebés já oiço à anos!!!

bjokas

coisas minhas disse...

tnh 1.75 50k.. ke eide dzr eu??