among us

Mostrar mensagens com a etiqueta londres. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta londres. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 6 de junho de 2011

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Leitura em dia #2 e cinema em dia #1

Eu sou a Lenda de Richard Matheson
E eis que descubro um segundo livro em que prefiro o filme. O primeiro é o PS. I Love You da Cecilia Ahern. Aliás, tirando o nome da personagem e o facto de ele estar sozinho rodeado de vampiros semi zombies, não têm nada em comum. E o filme dá um sentido maior e mais lógico ao modo como ele perdeu a família, a relação que tem com o cão já para não falar no final do livro que é completamente oposto ao do filme. Lê-se bem mas não é essencial. No final do livro temos ainda dois contos estilo "Chucky" que não me agradaram nada.

Harry Potter and the deadly hallows, part 1
Eu sou fã desde que li o primeiro livro tinha eu 14 anos  ainda ninguém falava nele. Sou suspeita, portanto. Mas este filme está realmente muito bom. Não sei se foi porque dividiram o filme ao meio e tiveram mais tempo para contar as coisas e assim não fugiram muito ao livro, mas está fantástico. O realizador David Yates tinha vindo a subir na minha consideração e desta vez esmerou-se, excelentes planos, ritmo adequado, a combinação de humor mesmo nos momentos mais tensos e devo dizer que adorei os actores que interpretam o Harry, Ron e Hermione quando estão no Ministério da Magia sob o efeito da poção Polissuco, fez um óptimo casting também.

E o filme arrancou-me um grande sorriso logo no início e ao Peixe também quando eles aparecem em Picadilly Circus e passam pelo urso da Crest of London. Quando fomos a Londres e eu vi aquele urso corri para lhe dar um abraço e o Peixe a dizer: É de peluche, que estás a fazer? E nisto o urso mexeu-se e deu-me um abraço e o Peixe apanhou um belo de um susto:
Lembrem-se que perdi quase 10kg LOL

domingo, 17 de outubro de 2010

Dicas para férias em Londres.


 Foto tirada por mim a partir do London Eye

Estive recentemente numas agradáveis e inesquecíveis férias na capital inglesa. Recomendo vivamente, era um dos meus sonhos conhecer Londres (outro é Nova Iorque - virá o dia) e não me desiludiu nadinha.
Fui durante 5 dias e eu penso que chega para conhecer o essencial, ao fim desse tempo tinha os pés que não conseguia dar mais um passo porque havia tanto a percorrer e a visitar :)
Desde aí que me têm pedido "dicas" para quem lá vai de férias e deixo aqui algumas, se alguém quiser preguntar mais alguma coisa é só deixar comentário.

1 - Quanto à viagem em si fui pela Ryanair, correu tudo bem e ida e volta ficou em 75€ (nada caro), quanto ao hotel fiquei numa pensão barata, sem luxos mas com o essencial. Descobri-a (e reservei) através do site: http://www.booking.com/


2 - Do aeroporto Stansted para o centro da cidade o melhor é apanhar o autocarro da Terravision (tem gabinete mal se passa a fronteira) que demora 55minutos e custa ida e volta 13 libras.

3 - Mal cheguem a Londres aconselho irem a uma paragem do metro e comprarem o Oyster Card e optarem por carregá-lo na opção "price cap": isto faz com que ao longo do dia vos seja retirado dinheiro do cartão conforme o usarem, mas atingindo um montante máximo podem continuar a andar o que quiserem nesse dia que não vos retiram mais dinheiro. Eu carreguei com 25 libras, fartei-me de andar de metro e quando cheguei ao fim dos 5 dias e fui entregar o oyster card (e reaver as 3 libras que se paga por ele) ele tinha apenas 10 cêntimos :)


4 - Têm que ver de preferência com antecedência que sítios é que querem mesmo visitar e aqueles que se paga para entrar, às vezes compensa (quase sempre) comprar bilhetes que combinem mais que uma visita, por ex. eu comprei no London Eye o bilhete conjunto para o Museu de Cera Madame Tussauds que assim ficava mais barato que comprar os dois em separado.

5 - A maior parte dos museus são gratuitos, tais como o fantástico British Museum e o Tate Modern

6 - Tentem planear antes o que ver para cada dia e optarem por uma "área" de Londres, de modo a poderem ver coisas que estão perto umas das outras. O meu itinerário foi mais ou menos o seguinte (embora a minha memória já me atraiçoe um pouco a ordem das coisas):

Dia 1: (sendo que já chegamos a meio do dia: - Parlamento   - Big Ben   - Westminster Abbey     - London Eye (18 libras +-) - Buckingham Palace (entrada paga, render da guarda às 11h30)    - Westminster Cathedral    - St. James Park    

 Dia 2:  - St. Paul’s Cathedral   - Tower of London    - Tate Modern   -Tower Bridge   - London Bridge    - Shakespeare Globe Theatre (paga-se para entrar mas eu adorei e se puderem ver uma peça ainda melhor)  - Picadilly Circus - Harrods (87-135 Brompton Road Knightsbridge, perto do natural history museum)

Dia 3: - Arsenal Stadium (perto do hotel) - Madame Tussauds (26 libras) - Camden Town (amei!!! voltei lá no último dia, procurem a loja Cyber Dog não se vão arrepender) – Regents Canal / park  (o Zoo é aqui)

Dia 4: - Covent Garden  (loja HMV Music fica na King Street nº 40-42)  - Trafalgar Square - British Museum (horas de coisas fantásticas para ver) - Notting Hill (tentem ir a um Sábado, a feira é mais animada)   (- Natural History Museum   - Victoria and Albert Museum: não fomos mas é perto)


Dia 5: King's Cross (Harry potter fan :) - Public Library (amante de livros) - Camden Town e centro novamente para nos despedirmos do Tamisa, do Parlamento e do London Eye.

No meio disto tudo andámos perdidos, o que era uma maravilha porque descobríamos um novo sítio fantástico.

7 - Sitios baratos para comer: McDonald's, Burger King e Pizza Hut não faltam. Starbucks, Eat ou Prêt a Manger e ainda o Nando´s.

Talvez volte a falar dessa viagem e cidade magníficas mas por enquanto isto vai longo. Quem é a Panda Querida, quem é?