among us

domingo, 14 de novembro de 2010

Kinect da XBOX

A sala convém mesmo ser grandinha.

Eu não gosto muito da XBOX, ninguém me tire a minha PS3, mas passei meses a ouvir o pessoal da Microsoft a dizer-me que quando saísse o Kinect "é que ia ser" e que eu ia mudar de opinião.
Supostamente há um mês atrás eu deveria ter sido das primeiras pessoas neste país a jogar com o bichinho, não fosse o idiota wtv ter-me dito que a formação era às 14h quando era às 11h.
Esta semana lá chegou o tão falado aparelho e eu à espera que aquilo não apanhasse os movimentos da forma correcta ou com a rapidez desejada, menus complicados ou jogos aborrecidos. Nada disso. Surpreendeu-me mesmo, por isso posso dizer que a XBOX tem agora o melhor aparelho para jogos de movimento. É fácil, é divertido e bastante fiel aos movimentos rápidos. E mesmo o trabalhar com os menus é melhor do que na PS3 em que se a mão foge um milímetro, no ecrã parecem dez centímetros. Tem a desvantagem de só dar para duas pessoas mas se formos a ver o Move da Playstation na grande maioria dos jogos até agora lançados dá para 4 mas jogando um de cada vez.
E agora digo-vos eu: vende-se Kinect que nem pãezinhos quentes, se mais houvesse mais se vendiam. Aparelhozinho que custa 149€ e consola + jogo no mínimo 299€. Crise? Isso é para o Estado. E o Estado não somos nós. (ou assim parece ser para a maior parte do povo)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A lista interminável do John Mayer

Não gosto dele, não gosto das músicas, não o acho nada de especial e suspeito que o rapaz deve é ser bem abonado para estas terem caído todas no engodo. Ainda por cima ele é daqueles que depois vai falar da relação, até a nível sexual, para tudo quanto é entrevista. Ele (33 anos) terá tempo para se dedicar à música com tanto affair?
Ó Jenninha (41) logo tu que tens tão bom gosto!
Olha com a Jessica (30) até ficavas bem. Bah.
Taylor és tão novinha filha (21) e já queres ter uma lista tão grande quanto a dele.

Aqui a Giada nega mas cá para mim já foste.
Mais uma Jennifer (Love Hewitt) a cair na esparrela.

E com a Minka, recentemente eleita a mulher mais sexy pela revista Esquire.
E acho que fica por aqui senão o post fica enorme.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ser noiva é difícil #2

O vestido. (tchatachan tchatchatchan)
Para mim a escolha de vestido para além do gosto e do estilo do casamento em si, passa pelo orçamento da boda. Eu já disse que sou forreta? Pois sou. E na minha cabecinha era inconcebível pagar um balúrdio por um vestido a usar uma vez na vida, mesmo que seja num dos dias mais importantes.
E então eu fiquei com um problema. Não é que eu não pudesse pagar um vestido mais carinho mas ia a lojas de noivas e o mais barato rondava os 900€, o que para mim já era a roçar o obsceno. E depois era tudo com brilhantes, e roda, e depois à parte ainda tinha de se pagar o saiote (cerca de 150€), mais véu (embora eu sempre dissesse que me enfiava num vestido de noiva mas nunca me iam ver com uma rede de mosquitos na cabeça).
Atenção!!! Eu até gosto de ver essas coisas todas noutras meninas a sério que gosto, em mim é que não.
E depois falaram-me da LF Bride's / Noiva Lusa no Porto (meninas apontem! que sou vossa amiga). E eu decidi ir ver se realmente era bom e barato.
E digo-vos a loja é pequena (principalmente a de Matosinhos) e está atafulhada de tanta coisa que à primeira vista assusta. Mas no meio de tanta coisa (alguma bem pirosa a meu ver) encontram vestidos lindíssimos.
Finalmente consegui encontrar um vestido simples, mesmo como queria e que não chegava nem aos 500€. E o tecido é de boa qualidade. São costureiras que fazem os vestidos e não são de marca, mas a mim as marcas pouco me dizem. E aliás se virem em algum catálogo um vestido que adoram mas não conseguem arranjar ou é muito caro, é levar lá a foto que elas fazem.
Pagar 3000€ por um Rosa Clará? Isso já paga uma lua de mel :)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

In your face

Eu sou daquelas pessoas que não irá morrer entalada, com alguma coisa por dizer: isso eu sei, porque aquilo que eu tenho na alma tenho na boca.
Para o bem e para o mal... porque toda a gente diz que prefere que lhes digam as coisas na cara mas isso é mentira. Ninguém gosta. Já perdi amizades, arranjei dores de cabeça e uma bela fama de "rigorosa", para não me chamar outra coisa. No entanto, ainda estou rodeada de umas quantas pessoas que dizem gostar muito de mim porque sabem que aquilo que eu sou e aquilo que penso está ali e nunca serei falsa. Acho que fiquei assim depois de lidar com tanta gente com duas caras.
Quando digo que gosto e que espero que lhe corra pelo melhor, é sincero.
Quando lhe digo que acho que é estúpido e que os pais deviam era ter criado a cegonha, também.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Cospe tu

Não gosto de ter de inserir uma palavra só para mostrar que sou humana.
(Eu não sou humana sou uma panda...mwawawawa (riso maléfico))
Mas às vezes saem assim umas coisas engraçadas. Há pouco saiu-me esta:
Cospe tu, ca nojo.
Por acaso é um acto que o ser humano pratica que eu abomino, desde pequenina! Chega a dar-me vontade de regurgitar quando vejo tal coisa. Vem agora um blog pedir-me para cuspir para provar que não sou um spamzinho eh eh eh

domingo, 7 de novembro de 2010

Frangos e galinhas

Tanta volta que o meu Peixe me obrigou a dar até encontrar um restaurante com mesa livre, para depois ver aquela miséria. Não deviam ter atirado com um frango ao Roberto, mas sim com 5, pelo menos eu entretinha-me melhor.
Mudando de assunto
Ai desculpem lá mas quando vi a capa do DVD do "Sexo e a Cidade 2" ainda fiquei um pedacito a olhar para aquilo. E li o nome para ter a certeza e lá estava: Kim Cattrall. Das duas uma: ou a senhora abusou no peeling ou abusaram no photoshop! É que não parece nada ela. PS. Eu amo o "Sexo e a Cidade"

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Ser noiva é difícil #1

Breve explicação:

 Panda conhece Peixe, ah e tal namorar 4 anos, coiso e depois viver juntos há 5 anos e ós depois decidir casar no dia de 10 anos de miscelânea entre animais. Que é em Julho de 2011.


Estou noiva, coisa que nunca sonhei ou desejei estar. Só mesmo o Peixe para me levar a cometer essa loucura de amor. Mas até que não está a ser horrível preparar as coisas. Isto para quem nunca sonhou com o vestido, nem nunca sinceramente pensou sequer que isso lhe viria a acontecer: está a ser fofinho.
E diz a tradição que no final (para recompensar só pode) os noivos até podem fazer uma viagem...hmmm viajar :) (me likes, me casar com tu quantas vezes quiseres se te vir imensamente feliz e no fim puder voar daqui para fora)

Brincadeiras aparte estou contente e ansiosa pelo dia e espero futuramente partilhar aqui a minha jornada e dar dicas super úteis a outras na mesma condição.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A minha cama não gostou nada disto.


O único dia de folga em que eu poderia ficar na caminha e marcam-me formação (não paga claro) para as 8h da matina. Não se faz isto à cama. Estragou-me o dia por completo, bah.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Estupofobia é uma coisa engraçada

Li um livro que se chama: "O livro das listas" de João Pombeiro (editora Quetzal).
E entre outras coisas engraçadas tinha uma lista de fobias. Ora vejam lá se conheciam alguma:

Afobia: medo de falta de fobias (ah e tal não tenho medo a nada... será que devia estar assustado?)
Anuptafobia: medo de ficar solteira (ui tanta gente que sofre disto e não sabe)
Deipnofobia: medo de jantar ( a não ser que se seja anoréctica não se percebe esta)
Ergasiofobia: medo de trabalhar (eu desconfio que os meus colegas de trabalho sofrem disto...)
Hipopotomonstrosesquipedaliofobia: (1,2,3...ora diga lá outra vez. "Lamento informá-lo mas o senhor sofre de hipopotomonstrosesquipedaliofobia...ai... desmaiou-me o homem!")

E por fim, desta eu sofro: estupofobia, medo de pessoas estúpidas. É mais raiva mas pronto.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Como treinares o teu homem

1 - Começar logo desde o 1º dia a dois, se for no dia a seguir já vai tarde.
2 - Começar por conversar com ele, explicar o teu ponto de vista com palavras carinhosas, para amansar a fera.
3 - Repartir as tarefas, sendo que mais vale ficares com as que ele não gosta do que não o ver a fazer nenhuma.
4 - Ensinar o homem eventuais truques facilitadores.
5 - Se ele não quiser fazer o jantar, óptimo, que lave a loiça.
6 - Se ele não quiser lavar a loiça, óptimo, que faça o jantar.
7 - Cada tarefa feita correctamente merece uma recompensa, nem que seja abraço ou beijinho.
8 - Cada uma que prometa fazer e não faça merece castigo. Greve.
9 - Nada de "a minha mãe não me obrigava.". Estás casado com a tua mãe? Não, pois não!?!
10 - Quando ele se dá em demasia à preguiça, fazer o mesmo. Quando quiser loiça limpa para comer ou a camisa passada ele vai reparar que algo não está bem.

E estes são os 10 mandamentos básicos para uma mulher do seculo XXI.