| A sala convém mesmo ser grandinha. |
Eu não gosto muito da XBOX, ninguém me tire a minha PS3, mas passei meses a ouvir o pessoal da Microsoft a dizer-me que quando saísse o Kinect "é que ia ser" e que eu ia mudar de opinião.
Supostamente há um mês atrás eu deveria ter sido das primeiras pessoas neste país a jogar com o bichinho, não fosse o idiota wtv ter-me dito que a formação era às 14h quando era às 11h.
Esta semana lá chegou o tão falado aparelho e eu à espera que aquilo não apanhasse os movimentos da forma correcta ou com a rapidez desejada, menus complicados ou jogos aborrecidos. Nada disso. Surpreendeu-me mesmo, por isso posso dizer que a XBOX tem agora o melhor aparelho para jogos de movimento. É fácil, é divertido e bastante fiel aos movimentos rápidos. E mesmo o trabalhar com os menus é melhor do que na PS3 em que se a mão foge um milímetro, no ecrã parecem dez centímetros. Tem a desvantagem de só dar para duas pessoas mas se formos a ver o Move da Playstation na grande maioria dos jogos até agora lançados dá para 4 mas jogando um de cada vez.
E agora digo-vos eu: vende-se Kinect que nem pãezinhos quentes, se mais houvesse mais se vendiam. Aparelhozinho que custa 149€ e consola + jogo no mínimo 299€. Crise? Isso é para o Estado. E o Estado não somos nós. (ou assim parece ser para a maior parte do povo)


