among us

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

E saber que me esperam 15h de trabalho, e que tenho de me por a pé daqui a 4h..e dormir, que é bonito, nada!!!!!!
Cá nervos.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Mil novecentos e noventa e quatro

Contratei uma pessoa para a minha equipa que nasceu em 1994.
Caramba. Eu ainda me sinto tão jovem e já levo 10 anos de avanço. Daqui a contratar malta nascida nos anos 2000 é um salto. Eu sou de um milénio diferente!!!
Pela minha experiência, e não querendo ofender ninguém, é malta que não quer nada desta vida. São de uma geração que tiveram a vida facilitada, as mães tanto que querem fazer, que os estragam para a vida. Qualquer trabalho já é um abuso, e nem se recordam que estão a ser pagos.
Eu ainda levei vacas à ordenha. Eu com 1 4 anos trabalhava a tempo inteiro e tinha o ordenado maior de casa,  maior que o da minha irmã de 26. Assim falando pareço uma velha, mas tenho apenas 29 anos.
Também há malta da minha idade que não quer nada desta vida. E por acreditar que os de 1994 não são todos iguais, dei a oportunidade a este.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A voltar a respirar

Imagem do Instagram @yoga_girl
A-do-ro-a! E é ela que está a dar a aula, assim mesmo, em cima de pranchas.

Só agora me sinto a voltar à normalidade. 
A voltar a ter tempo (e paciência) para arrumar a casa, para ler se me apetecer, para visitar a mana e sobrinhas com calma, para vir ao blog, para praticar o meu rico exercício físico.
Mas só agora, e porque no trabalho esta semana foi atípica...
Para a semana, sei que vai ser outra vez o descalabro no emprego. Mas pelo menos agora tenho as folgas para acalmar e dedicar-me a estas coisas. 
Sem falta para a semana inicio o Bikini Body Guide 2.0 (se o quiserem enviem mail), mesmo sabendo a invasão de trabalho que me espera.

Estou a pensar inscrever-me numa escola de Ioga. Uma amiga quer ir e anda a "fazer-me a cabeça". 
Acho que me ia fazer bem, mas, mais uma vez, deixa lá ver se vou ter disponibilidade. 
Estou tãoooooo necessitada de energias positivas. Passo o dia a ouvir: "Não sei como aguentas!", "É muita coisa, não vais aguentar!", "Isso não vai dar certo!", "Para mim não era assim"... sei que a maior parte das pessoas nem falam por mal, simplesmente acham mesmo isso. Mas não se dão conta que assim estão a passar o negativismo deles para mim, em vez de me darem ânimo. E só com isso: palavras de encorajamento!, as coisas já eram mais fáceis de levar.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Porque é importante saber quando dar a mão à palmatória

Não vou prosseguir com o Mestrado.
Já tive teste de Matemática e tirei positiva. Sei que sou capaz de tirar o Mestrado. Sempre fui boa aluna, nunca tirei sequer um teste negativo em 17 anos de estudos.
Mas por saber o quanto me vou aplicar, o quanto eu vou dedicar do meu tempo, que sei que mais me vale parar já.
Quando me candidatei não tinha, no emprego, o cargo que tenho hoje. Está a ser um osso duro de roer. Chego ao fim do dia KO.
E as minhas folgas são passadas em aulas. 
Aulas que, achei, me iam entusiasmar. A verdade é que as aulas "normais" até ainda não começaram, durante estas duas semanas só tive Matemática, em modo intensivo. E sei que não posso avaliar as outras aulas com base nesta. Mas sei como me sinto quando, na minha folga, tenho de ir para a Universidade o dia todo, chegar a casa e estudar, e no dia a seguir estar fresca para um emprego que exige muito física e psicologicamente.
E quando começarem os trabalhos de grupo a torto e direito? E os exames? 
E eu que não me sinto nada bem dentro da Universidade? Não gostei nada de lá andar a primeira vez, e pensei que já tivesse desenjoado mas pelos vistos não. 
Ia dar cabo da minha sanidade mental nestes dois anos. E balancei muito, se ia valer a pena. Nunca saberei, mas a verdade é que gestores de topo são quase sempre homens. E eu não tenho nervos para gestora de topo. Com qualquer coisa fico sem dormir. 
E não quero ficar sem dormir nos próximos dois anos.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Braga já fez o seu banho público e agora nomeia Porto, Madeira e Setúbal


Como vão as coisas perguntam vocês?
  1. Então já me passou o ataque de pânico até porque foi o remédio, e toca a seguir com o Mestrado para a frente, não sou de desistir. Estudei o que pude, dado o tempo disponível e até já vou percebendo da coisa.
  2. Na semana 10 só fiz duas vezes exercício (e mesmo assim, menos mal!). Um de pernas e outro de abdominais. Não cheguei aos 28 minutos (fiz 20 de cada vez...). Ando estafada.
  3. BOA NOTÍCIA! Já tenho o Bikini Body Guide 2.0!!!!!!!!! Ainda só dei uma vista de olhos por alto, tenho de o imprimir. Falta-me tempo mas tenciono fazer o que puder.
  4. Só para dar exemplo, hoje trabalhei das 9h às 18h e qualquer coisa. E tenho de voltar a ir trabalhar das 22h à 1h no máximo. Caí na asneira de vir descansar um bocadinho a casa. É que em Braga (penico de Portugal), quando começa a chover, chove a sério. E isto foi o que tive de enfrentar ao vir para casa. Um percurso que me costuma levar 5 minutos a fazer, levou 40 (e isto porque já sei que "atalhos" seguir nestas crises).


Fotos de Bernardo Cunha, no grupo "Moina na Estrada"


sábado, 13 de setembro de 2014

Ainda sobre o Mestrado

Começo a dar-me conta de tudo.
Que não é só a dificuldade, melhor ou pior faz-se. São os 1750€/ano.
É pagar para perder o meu tempo livre, para dar cabo da cabeça... e a troco de quê?
De acrescentar no currrículo: Mestre em Gestão?

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

As aulas

As aulas começaram ontem.
Eu a pensar em inícios soft e espetaram-me com matemática pura e dura.
Coisas das quais eu nunca vi ou ouvi falar. Eu que não tenho Matemática desde o 9º ano, ou seja há 15 anos. Pensei que o professor ia simplificar as coisas, mas o professor é daqueles que percebe e sabe as fórmulas tão de cor que nem se dá ao trabalho de explicar o raciocínio, que para ele é óbvio.
E fala de alfas, deltas, coeficientes, potências, funções, polinomios e inequações, como se eu já tive ouvido essas palavras antes. Mas não ouvi.
É um bombardeio de matemática para a qual não tenho bases. Eu até gosto das aulas, as pessoas são porreiras, mas a sensação que me fica é: o professor fala em chinês. E no fim, manda-me escrever um texto com 300 palavras em chinês. Como consigo eu escrever o texto, se é a primeira vez na vida que me falaram em chinês?
A ver vamos.
E estes dias pouco preenchidos? Por exemplo, amanhã: aulas das 9h-13h + trabalho das 13h30-22h30. E de cada vez que tenho aulas chego a casa e fico pelo menos 2h a tentar perceber alguma coisa do que se fez na aula...
Se vou aguentar?
A ver vamos.
Ainda não passei o ponto de desespero, mas ainda só se passaram 2 dias.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

A isto, senhoras e senhores, eu chamo: pânico!

Esta semana começam as aulas.
Um professor envia-me hoje um mail, com os acetatos da primeira aula. Eu abro o ficheiro e deparo-me com isto:
Oraaaaaaaaa...

chinês, chinês,chinês...
grego
mais chinês, chinês, chinês...

Quem me manda a mim, que não tenho Matemática desde o 9º ano, inscrever-me num Mestrado, que não é da minha área de formação?
Acho melhor só pagar a primeira propina na data limite mesmo... é que não sei se chego lá sequer.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

#100happydays Days 41 a 45

My (very) red face after a @kayla_itsines #workout at home. #100happydays #day41 #Kayla_itsines #fitness

Cheirar a "la vie est belle" por 12€. #100happydays #day42 #parfum #equivalenza

A minha primeira compra no #ebay, os ebook da Kayla Itsines. Já sei que estou obcecada mas gosto mesmo do método dela. #100happydays #day43 #fitness

I love Braga!!! #100happydays #day44 #Braga #Portugal #fitness #bomjesus

Sushi para comemorar o terceiro aniversário. <3 #100happydays #day45 #sushi

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Sia - Chandelier

Conheço a música da Sia há muitos anos, quando ninguém sabia quem ela era, sempre gostei de cantoras "alternativas"... depois gravou o Titanium com o David Guetta, e as pessoas mesmo sem saberem quem ela era, já a conheciam.
A Chandelier foi daquelas músicas que, primeiro estranhei, depois entranhei.
Até há cerca de uma semana não a podia ouvir. Atingia-me nos nervos, estava em todo o lado.
Mas depois vi o vídeo e adorei. Sabiam que a miúda, que entra no vídeo, tem apenas 11 anos?
Adoro arte na música. Este vídeo, para mim, é arte.
Além do mais a miúda é super talentosa! ONZE anos! A minha afilhada tem 10 anos, e a única coisa em que ela se empenha a 100%, é em ver a Violetta na TV...
Estou viciada... está no repeat.


domingo, 7 de setembro de 2014

Ah, as corridas!

 Hoje, como prometido a mim própria, fiz os exercícios de braços, e ainda fui correr com a Martinha.
O GPS não ligou correctamente, pelo que o que está na foto acima não corresponde completamente à verdade.  Corremos mais,  e diz que fiz o meu km mais rápido de sempre, em 4 minutos, o que eu duvido...  Penso é que o GPS deve ter ligado naquele momento e actualizou a distância nem sei bem como. Estou cansada, dorida.... Amanhã vou estar pior,  por certo, mas estou contente por ter voltado ao exercício.
Isto de correr,  e depois parar, é uma porcaria. Eu já aguentava bem mais do que o que aguentei hoje. A ver como me corre esta semana.

sábado, 6 de setembro de 2014

Bikini Body Guide - o progresso #3 e review da semana 9

Hoje estou, finalmente, de folga.
Acordei às 8h...estou tão habituada a acordar a essa hora para ir trabalhar, nem na folga consigo dormir para lá dessa hora. Ainda por cima, com uma dor de cabeça fenomenal. De manhã fiquei na ronha, depois fui almoçar a casa da minha irmã, de tarde estive a arrumar a casa. E no fim o marido foi jogar futebol, antes de sair perguntou-me: "E tu? Já não fazes os exercícios? Estavam a fazer-te tão bem..."
Então, peguei no Bikini Body Guide, informações aqui, e olhei para a semana 9. A que devia ter feito ao longo desta semana, tinha exercícios de pernas, braços e abs em atraso. Pensei em qual deveria fazer. Passo o dia em pé, de um lado para o outro e a pegar em coisas pesadas... achei que pernas e braços estavam safos. Então toca a fazer abdominais. Juro que se tivesse de fazer mais um "leg raise" vomitava =)
A sério.
Mas soube-me bem voltar a fazê-los. Amanhã quero ver se faço o de pernas ou o de braços. Assim só fico com um em atraso. Fora o cardio, mas é como digo, o meu trabalho exige muito de mim fisicamente, pelo que não fazer cardio deve ser bem pior para quem está sentada o dia todo.
Tirei esta foto logo a seguir ter terminado o exercício, e é assim que eu estou hoje (e estou naquela altura do mês, inchada, e já tinha lanchado bem):


Foto comparativa da semana 1 com a de hoje, 9 semanas depois (meias aldrabadas, imaginem se fosse direitinho):

Senhoras, tirem fotos! Se não fosse por estas fotos comparativas eu acho que já tinha desistido. Em termos de peso estou na mesma, perdi no início quase 2kg, mas depois fiquei sempre na mesma. E só por estas fotos é que tenho noção de que estou mesmo melhor!
Vá, dêem-me coragem, que eu tento continuar a encorajar-vos!
Não desistir, não desistir, não desistir...

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Pérolas de quem atende clientes

Hoje de manhã, um colega meu atende o telefone do trabalho .  Do outro lado está uma senhora que lhe diz que está na loja da concorrência.  Que está a ver os artigos X e Y, e quer saber que diferenças têm.  O meu colega diz para passar na nossa loja. Temos esses e mais alternativas. A senhora insiste em que ele lhe venda, por telefone, um dos artigos que ela está a ver, na concorrência...
O meu colega apercebe-se que o problema dela é não ter, lá, nenhum funcionário disponível, então vai de telefonar para outra loja.
Eu apercebo - me que o problema da senhora vai muito além disso.
Não acho normal...

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Acerca do leak de fotos íntimas de celebridades

Ouvi a notícia na rádio e não liguei. Depois comentaram no trabalho e no facebook.
Pensei que seriam fotos delas em frente ao espelho, do género: "Ai que boa que eu sou", e sinceramente não há paciência para mais fugas de fotos "acidentais" para a net de famosas, que no fundo só querem ser faladas e mostrar o corpinho.
Mas os comentários eram tão maus...
E lá fui eu ao Ainanas, ver também as fotos de pessoas como Jennifer Lawrence (que eu tanto admirava), Kristen Dunst, Kate Upton (cujo nome não me era desconhecido mas nem sabia bem quem ela é), Ariana Grande, Lea Michele, e tantas outras. Consta-se que a Daniela Ruah também está na calha.
Comentários que me aprazem fazer:

  1. Tem lá fotos (e vídeos) de fazer corar a Erica Fontes (actriz porno), do mais badalhoco que se possa pensar... 
  2. Quer dizer, uma pessoa não tira fotos mais que tal porque sabe lá o que lhes pode acontecer e esta gente mundialmente famosa e farta de se saber sujeitíssima filma até o sexo!
  3. Realmente deve ter sido um "leak" porque aquilo não abona a favor de quase nenhuma...
  4. A Jennifer Lawrence já era conhecida por ser grande maluca, mas agora vimos a "maluquice" a um novo nível...
  5. A Kate Upton realmente é só caras e mamas, de resto não está nada em forma. Ah, tenho para mim, que a parte preferida do corpo dela é mesmo a "pardalita", porque convenhamos, quem raio é que a fotografa/filma tanto e de tantas formas e feitios???
  6. É tudo tão estúpido... senhoras, you should know better.


Bikini Body Guide - semana 8 - review

Antes de mais acho que esta vai acabar por ser a minha última review ao Bikini Body Guide :/
Isto porque, a semana passada, que foi a 8ª só fiz 2x os exercícios, segunda e quarta, e depois nesse dia nasceu a minha sobrinha. E o meu tempo, que já estava mais apertado que o costume, devido ao novo cargo no emprego, ficou curtíssimo. 
A minha irmã não tem cá o marido, não tem cá a mãe, de família tem-me a mim. Recém-mamã, enfiada em casa o dia todo sozinha, ou só com a visita esporádica de uma amiga, pode correr mal. Assim sendo: eu trabalho, (e tanto, senhores!!!), chego a casa, tomo banho, preparo jantar e vou para casa dela. Chego tão tarde, e cansada, que caio na cama e no dia a seguir recomeça. Em 14 dias vou ter um de folga.
Nem cardio nem exercícios desde há uma semana. Hoje consegui sair do trabalho a horas, às 18h, e a minha irmã foi passar dois dias a casa dos meus pais, por isso tenho tempo e podia treinar. E conseguir senhores? As minhas pernas e costas estão a matar-me. Passo o dia em pé, para trás e para frente e muitas vezes com coisas pesadas. É a minha oportunidade para descansar, para pôr as coisas em dia cá em casa, para escrever no blog... E para a semana tenho aulas a juntar a tudo isto.
Por tudo isto, e apesar de querer muito continuar o plano certinho, apesar de eu já estar habituada às caminhadas, e de estar a ver bons resultados (que corro o risco de perder), não sei quando continuo o plano... E para a semana juntam-se aulas a tudo isto.
Quando o comecei achei que não ia conseguir, em 8 semanas falhei os exercícios uma vez. Não quero parar completamente, porque o exercício faz falta! Posso não o seguir à "risca", mas ainda assim estou orgulhosa destas 8 semanas. E aconselho toda a gente a segui-lo!