among us

domingo, 27 de abril de 2014

Eu e os telefones

Eu tenho muitas neuroses. Sou pessoa que se enerva com facilidade.
Dá-me forte e passa rápido. A não ser que me magoem os sentimentos, aí não esqueço.
Mas não é disso que quero falar.
Detesto telefones e telemóveis. A pior parte do meu emprego? Quando o telefone toca.
Apetece-me logo agarrar nela e, pimbas, na parede. Acho extremamente incomodativo. A gente está sossegada, a trabalhar, concentrada, e de repente aquela porcaria começa trrrim trrrimm. Detesto.
Talvez porque lá também se abuse do telefone, ligam-me por tudo e por nada.

E sem ser no trabalho também não gosto. Sou capaz de passar um dia sem ligar a mínima para o telemóvel, aliás pego mais nele porque quero ir à net num instante ver qualquer coisa. Esqueço-me constantemente dele em casa e apanho sustos a achar que já o perdi.
Tolero duas chamadas: a da mãe e a do marido, durante o tempo que quiserem. Uma vez ao fim do dia.
Digam tudo nessa chamada, se me estão a ligar agora e daqui a 5 minutos, já começo a olhar de lado para o bicho.
Se acontece algo fora do comum e me começam a ligar pessoas de enfiada, a vontade é gritar: "Deixem-me sossegada." Prefiro falar pessoalmente com as pessoas, ou até mesmo por escrito num chat, do que ao telefone.
Enfim, nóias. Paranóias.

sábado, 26 de abril de 2014

Alanis Morissette - You Learn

Se podia viver sem a música da Alanis? Podia. Mas não era a mesma coisa.


You Learn

I recommend getting your heart trampled on to anyone
I recommend walking around naked in your living room
Swallow it down (what a jagged little pill)
It feels so good (swimming in your stomach)
Wait until the dust settles

You live you learn
You love you learn
You cry you learn
You lose you learn
You bleed you learn
You scream you learn

I recommend biting off more then you can chew to anyone
I certainly do
I recommend sticking your foot in your mouth at any time
Feel free
Throw it down (the caution blocks you from the wind)
Hold it up (to the rays)
You wait and see when the smoke clears

You live you learn
You love you learn
You cry you learn
You lose you learn
You bleed you learn
You scream you learn

Wear it out (the way a three-year-old would do)
Melt it down (you're gonna have to eventually anyway)
The fire trucks are coming up around the bend

You live you learn
You love you learn
You cry you learn
You lose you learn
You bleed you learn
You scream you learn

You grieve you learn
You choke you learn
You laugh you learn
You choose you learn
You pray you learn
You ask you learn
You live you learn

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Muro cai junto à Universidade do Minho

Eu ando a receber más notícias em catadupa.
E até ando a ver se me isolo um bocado porque estou exausta, e só quero fazer o meu trabalho, o meu exercício e resguardar-me em casa, com as minhas coisas...
Mas eis que dou com a notícia de que caiu um muro junto à Universidade de Minho, aqui a 5 minutos a pé, e matou 3 jovens.
Estas coisas quando acontecem é sempre triste, mas quando penso que já me sentei naquele muro várias vezes ainda nos arrepia mais.
Dizem que foi durante uma praxe da Licenciatura em Engenharia Informática... oxalá não comece outra novela tipo Meco, porque já não há pachorra. 
Pobres pais.

Adenda: A sério que as tv's estão a mostrar fotos em que se vê o chão completamente manchado de sangue a escorrer???? A sério? Mas ninguém pensa no que alguém da família poderá sentir ao ver aquilo?

domingo, 20 de abril de 2014

Boa Páscoa!


PS. É incrível como com o passar dos anos vou ficando mais saturada do consumismo.
Parece-me que cada vez mais as pessoas não se lembram que o Natal celebra o nascimento de Cristo, mas ninguém se esquece do significado de "prenda", e na Páscoa só se vêem coelhos com ovos! Fui à missa às 8h e pouca gente lá tinha, mas muita gente festeja a Páscoa!
Pesquisei "Páscoa" para colocar aqui uma imagem e só me apareceram doces, coelhos, ovos... enfim, não liguem... eu é que sou chata.
E é hoje que a dieta é enterrada porque em minha casa as coisas aguentam-se, mas agora vou para casa dos meus pais e a minha mãe é tão boa cozinheira =)

sexta-feira, 18 de abril de 2014

#100happydays Days 1 a 5

#day1 Francesinha no 3º dia de dieta #jafoste

#day2 Peixe e Mia

#day3 Regresso ao Ginásio. Soube-me pela vida.

#day4 Abracei uma árvore

#day5 Time to say thank you, part 2. Ano passado pela minha mãe, este ano por mim.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Diferentes perspectivas

Li este artigo sobre fotos tiradas por diferentes perspectivas e fiquei fascinada.
Acho que foi um pouco o que me aconteceu em Nova Iorque. Eu adorei, não me interpretem mal, mas muitos dos sítios (tal como Chrysler Building, Grand Central Terminal...), era chegar lá e pensar "ah... é isto?!?". Já estiveram em algum local assim? E sim, a Mona Lisa foi sem dúvida uma dessas situações. E eu via-a sem grande pessoas à volta dela.

Acrópole (Grécia)



 Cidade Proibida (China)


Mona Lisa (França)


Santorini (Grécia)


Stonehenge (Reino Unido)


Taj Mahal (Índia)




quarta-feira, 16 de abril de 2014

A minha claustrofobia

Está prestes a impedir-me de ir ao cinema.
Ontem à noite fui ver o Noah (que lavagem de filme) e estava a ver quando saía da sala em pânico.
Acho que tal só não se deu porque eu fiquei no último lugar da fila contra a parede... eram muitos pés a pisar, para fugir.
Eu sou apaixonada por filmes, mas a experiência do cinema sempre me causou ansiedade. Numa das últimas vezes em que fui, se não me engano foi no último Twilight, a ansiedade foi tal que a minha barriga começou a fazer ruídos, ao ponto das pessoas ao meu lado ouvirem os roncos da minha barriga. Tive de sair da sala por minutos. Antes deste, o último que vi foi o World War Z, fiquei num lugar junto ao corredor central e consegui ver o filme sem me sentir muito ansiosa.
Hoje os lugares disponíveis eram aqueles, não sei se isso ajudou, mas senti-me a sufocar o filme todo. A ansiedade fez-me contar os minutinhos para o filme acabar, e apesar dele não ser tão bom quanto prometia, também não era por ser mau que eu estava assim.
Infelizmente cheira-me que tão cedo... cinema não é para mim =(


segunda-feira, 14 de abril de 2014

Not a happy day

Hoje recebi três más notícias.
Uma tem a ver com o trabalho, pelo que não a posso relatar aqui, outra tem a ver com as finanças, digamos que tenho pouco e com cada vez menos, e a terceira tem a ver com a saúde de um amigo, notícia de vida ou morte.
E sinto-me paralisada, estou assim num limbo... do género, ok... não aconteceu nada. Inspira. Não penses nisso. Faz de conta que não aconteceu. Apeteceu-me gritar, chorar, mas não fiz nada.
Estou para aqui...
E nestas alturas gostava que o blog fosse mesmo anónimo para desabafar à vontade, mas não o é. E más notícias já eu recebi as que chegue.

 #todayisnotahappyday #100happydays

domingo, 13 de abril de 2014

A minha dieta dos 31 dias


Dei-me ao trabalho de ler o livro. Sabem quanto é que eu gosto de ler sobre calorias, hidratos de carbono e afins? Zero. Sabem o que eu penso de pessoas que fazem dietas a torto e a direito (a não ser que sejam obviamente obesas)? Zero. E eis que quase um mês parada, e a enfardar bem, eu me senti tão mas tão baleia que arranjei o livro e o li, depois de recomendado por mil conhecidas que tinham perdido 5kg nos 31 dias.
E aproveitei o facto de não ter nada no frigorífico nem na dispensa para ir às compras e já só comprar de acordo com a dieta.
Primeira coisa a ter em atenção: comer saudável é bem mais caro.
Ora a primeira fase da  dieta dura 15 dias, durante os quais não se pode comer arroz, massa, batatas, doces, sopa, fruta, bebidas sem ser água ou chá, ervilhas e mais assim... quase tudo. Mas carninha e peixinho é à vontade. Acontece que eu não estou habituada a atafulhar-me de carne ou peixe. E eu passo sem os doces (o marido comprou pastas de chocolate para ele e estão ali e não me fazem inveja nenhuma), sem as bebidas (água e chá são as minhas bebidas preferidas) e até passo (com um bocado de fome) sem o arroz, massa e batatas. Mas nem sequer fruta? Nem sopa para ajudar a encher estômago? Não é fácil, não venha a Dra. Ágata Roquete dizer que não se passa fome.
Anyway
Primeiro e segundo dias portei-me uma beleza. Cheia de fome, e a apetecer-me matar meio mundo mas fez-se. Terceiro dia estava de folga e fui almoçar a casa dos pais. Comi bacalhau à espanhola, o que implica ter comido algumas batatas com a consciência pesada como se tivesse matado a mãezinha de alguém. Mas se não as comesse quem me matava era a minha mãezinha.
Ontem foi o quarto dia, e dizem que os 4 primeiros são os que mais custam... todo o dia a portar-me bem, chega a hora de jantar agarrei no marido e fomos comer francesinha com batatas fritas, acompanhada de coca-cola. Às 21h30. Se alguma vez a Dra. Ágata ler isto, eu peço-lhe desculpa, eu sei... shame on me.
Erro mais crasso ainda, ela diz para só nos pesarmos ao fim de 15 dias, para não nos sentirmos desanimados, pois só por aí é que se notam os primeiros resultados. Hoje resolvi pesar-me. Perdi 300 gramas. Em 5 dias de fome, excepto ontem à noite em que me banqueteei. A Dra. tem razão, por isso é que é a dra. e não eu.
Continuo a dieta, a tentar-me portar bem. Vou ver se não cometo mais asneiras (a sério que sim) e até dispenso o dia da asneira (lol) e faço-o só na Páscoa.
Depois dos 15 dias já se pode comer fruta e sopa, e espero será mais fácil.
Isto se realmente cumprir até lá. E tenciono regressar ao ginásio (com calma, infelizmente ainda não estou a 100%) esta semana.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Coisas que hoje me passaram pela cabeça

"Apetece-me abraçar uma árvore."
"Para que raio é que eu, a anti dietas, me meti a fazer a dos 31 dias???"
"O que depressa vem, depressa vai"
"Que saudades tenho de me sentir a 100%"
"VOU AO GINÁSIO!" (momento delirante provavelmente provocado pela fome da dieta, que ainda só vai no dia 3)
"Saudades de ouvir Red Hot Chilli Peppers"
"Não quero ir trabalhar amanhã"
"Tenho de fazer aquilo dos #100happydays"
"Há pais que produzem o sucesso dos filhos" (a propósito de ter visto o vídeo do Bruno Mars com quatro anos a imitar o Elvis)
"Vou ser mãe velha"
"Não sei quem é melhor se o Jared ou o Shannon Leto, a mãe deles deve ter óvulos mágicos"
"Porra que o Peixe está sexy"

domingo, 6 de abril de 2014

A minha septoplastia - parte 3

A semana de trabalho fez-se bem. Os primeiros dois dias custaram e ainda estou longe de me sentir a 100%, mas o trabalho foi muito e aguentei bem.
Hoje, mais de 2 semanas após ter sido operada, assoei-me e ainda saiu um pedaço de esponja com uns bons 2 cm.
As esponjas são orgânicas e aquilo que os médicos não conseguem aspirar quando se tiram os drenos, vão-se desfazendo no nosso interior. Ou então, saem ao assoar e deixam um belo cheiro ao morto dentro do nosso nariz. Ainda não consigo fazer grandes esforços que sinto logo o nariz a arder e tenho de o manter húmido com um spray, se fica muito seco, as crostas (interiores) começam a meter impressão. Mas ficar seco é raro dado que ando com o pingo como se estivesse constipada. Agora já nem tanto.
As boas notícias: é que finalmente noto diferença no respirar. Durante o dia nem tanto, porque como disse ainda anda meio entupido, mas à noite quando pouso a cabeça na almofada é outra coisa.
É que a mim o nariz começava logo a fechar-se pelo fim da tarde, mas assim que me deitasse a dormir parecia que me tinham enfiado dois tampões nas narinas e não passava ar nenhum. Dormia de boca aberta, secava-me a garganta e acordava aflita, engasgada. Impossível dormir sem uma garrafa de água ao lado.
Imaginem que estão constipados TODOS os dias. Era assim que eu me sentia.
E agora eu deito-me e não sinto alterações no nariz, o ar continua a passar. Eu até inspiro fundo várias vezes, faço força a fechar os lábios, para me certificar que aquele ar todo está a vir do nariz.
Eu sempre me considerei uma "mijona", ou seja, acordava às 5 vezes por noite para ir fazer xixi. Agora sou capaz de dormir uma noite inteira sem acordar, ou se acordo para ir à casa de banho é 1 vez.
Eu achava que acordava porque tinha vontade de ir à casa de banho, agora vejo que eu acordava porque não estava a respirar bem e já que tinha acordado, ia fazer xixi.

Estou é a ganhar dores de garganta e pode ser impressão minha, mas dá-me a sensação que é de respirar mais pelo nariz. Parece que o ar entra e me atinge em cheio na garganta... de qualquer forma, já ando a atacar com comprimidos porque a pior coisinha que me podia acontecer agora era uma gripe.

sábado, 5 de abril de 2014

Quando a sequela é melhor que o original






No facebook do Rui Unas: 
"Não vamos casar... Nem morar juntos... Nem ter um filho... Nem abrir um negócio... Nem fazer a meia-maratona... Nem ir a Londres no fim de semana... Nem ir ao sushi... Nem esta foto queríamos..."

Muito bom.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Dias de derrota

Acho que só o facto de eu já ter passado por muito desde nova, principalmente na adolescência, é que me impede de entrar em depressão neste momento.
Eu tento sempre manter o pensamento positivo mas há dias em que é muito difícil e hoje é um deles.
Porque eu tenho tendência para achar que todas as pessoas têm os valores morais correctos e quando me deparo com quem não tem, tira-me do sério e depois como normalmente são essas pessoas que se safam, eu é que me lixo...