among us

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O meu dia de folga

Hoje estou de folga.
Como o marido tinha a manhã livre ficamos na cama até mais tarde. Vimos um filme. Li blogs. Fiz lombo assado no forno com cerveja para o almoço. Almoçamos. Fiz a depilação. Fui visitar os meus pais. Pelo caminho vi o camião que ia à minha frente bater contra um carro que se atravessou à sua frente num cruzamento. O carro, conduzido por uma senhora dos seus 60 anos, deitou abaixo o muro de uma casa e entrou para o jardim. Eu não me enfaixei contra o camião porque tenho a boa "mania" de cumprir à risca a distância de segurança. Saio do carro e vejo como está a senhora. Abananada e com um lanho na testa. O motorista desata a gritar com ela, que não tinha tempo, porque é que se meteu. A senhora começa aos gritos com o camionista. Saem mais pessoas dos carros. Sai a malta da casa. Viro costas, meto-me no carro e chego a casa dos meus pais ainda a tremer com o susto. Duas horas de conversa com os pais. Mais meia hora para regressar a Braga, apanho fila porque está um reboque a tirar o carro. Chego a casa, arrumo um bocado as coisas, preparo o saco do ginásio, faço arroz seco porque é algo que gosto de ter sempre pronto. Vou ao ginásio. Faço aula de CX Work (com os elásticos, para quem não sabe) e de seguida uma de RPM (bicicleta). De regresso a casa paro numa loja para comprar um enfeite para o Carnaval, que no ginásio pediram para levar segunda feira. Chego a casa e janto. Desfaço o saco de ginástica, meto a roupa na máquina e ponho a lavar. Preparo o saco para levar amanhã para o ginásio. Ponho a máquina de loiça a lavar também. Escrevo esta notícia para o Jornal da Net. Sim, há mesmo "homens" que pagam para ter sexo com orangotangos. É um mundo doente, este em que vivemos. Agora estou a escrever aqui, que já há muito que não o fazia e já tinha saudades. Depois tenho roupa para passar a ferro e quando der por ela é meia noite e o marido chega a casa. Amanhã acordo cedo.

As minhas folgas são sempre assim. Podem ter menos um acidente ou isso mas são sempre agitadas. E não tenho filhos, imagino se tivesse. Estou exausta.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Treino semanal

Esta semana fiz:

Segunda-feira:
RPM (às 7h15 da manhã!!! ah pois é, bébé)












Terça-feira:
1h15 de ginásio (25 minutos passadeira, máquinas várias + 10 minutos de elíptica)








Quarta-feira:
RPM

Quinta-feira:
Descanso












Sexta-feira:
Mais RPM!!!

Sábado (hoje):
devia ser step mas como estou tãoooo cansada, deve ser mais isto:


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Não gosto (e podem trucidar-me)

de malta que comenta TUDO quanto é blog e com comentários minimalistas.
Porque quando se tem TUDO quanto é blog para comentar, não há muito tempo e por isso só se deixa um: "Pois é. *"ou "Também acho.*"
Têm a certeza que alguém é assim quando os seus comentários começam a aparecer na caixa de spam.

Se querem fazer crescer o seu próprio blog, não me parece que seja a maneira indicada.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

A nova mesa de piquenique

Para os lados da minha casa costuma ser calmo.
Mas na sexta passada estava lá perto este carro espetado contra um poste no meio da via.
Entretanto roubaram-lhe uma roda,e como o museu lá continua resolveram aproveita-lo para mesa de piquenique.
E a mim o que verdadeiramente me enerva é que quase me espetei lá, contra a traseira de outro carro, porque o excelentíssimo condutor que ia à minha frente resolve parar (completamente) o carro ao lado deste para apreciar a cena.
E só não aconteceu mais vezes porque agora já estou prevenida.
Mania mais parva e enervante a deste povo de apreciar acidentes rodoviários.
A foto não é minha, retirei-a da página do facebook «moinas na estrada».

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Cliente Tuga #4

"E se eu fosse a Maya..."

... Estaria a deitar as cartas num qualquer canal de tv e não a ouvir perguntas parvas.
O típico cliente tuga é um cliente que quer saber tudo, mesmo o que é impossível um funcionário saber. E o cliente tem consciência disso, que é impossível saber, pelo menos eu acho que sim, e mesmo assim pergunta. Só porque, dessa vez, pode ser que esteja a ser atendido por uma alma iluminada e que lhe dê todas as respostas.
E que perguntas são essas?

"Quando é que o cabo vai partir?"
Resposta: Pois... não sei.
Pensamento: Hmmm... logo hoje que me esqueci da bola de cristal.

Menina, vou levar isto. Funciona?
Resposta: Pois... tem de funcionar.
Pensamento: Hmmm... deixe-me cá consultar o tarot desse artigo e ver se os chineses que o fabricaram estavam com a Lua em Júpiter e a coisa ficou bem feita.

Olha esta lâmpada quanto tempo é que aguenta até fundir?
Resposta: Pois... não sei.
Pensamento: Hmmm... o tempo perguntou ao tempo quanto tempo a lâmpada tem. E o tempo respondeu ao tempo que a lâmpada tem tanto tempo quanto tempo a lâmpada tem.

Vai tudo aqui na caixa, não falta nada?
Resposta: Pois... não pode faltar.
Pensamento: Hmmm... hoje de manhã quando acordei estava na minha cama e não dentro dessa caixa para ver se o chinês que a embalou não se esqueceu de nada.

Acreditam que há gente que insiste em questões deste género? Mas a sério quanto tempo vai durar até avariar??? Ó minha gente, eu sei lá! Eu sou aquele género de pessoa que se tiver uma prateleira com 100 telemóveis, 99 a funcionar e 1 com defeito de fabrico, é certo e sabido, que eu vou pegar na caixa do que está avariado! Quando compro algo o meu marido diz-me sempre: "Pois, agora deixa-me ser eu a pegar numa caixa", porque ele já aprendeu com os próprios erros, que eu escolho sempre a errada. E depois passo o dia a ouvir perguntas deste género.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Para todos que têm alguém especial no local de trabalho

Esse alguém que vos inferniza a vida seja de que maneira for. Deixo-vos ESTA entrevista publicada no Público, a Christophe Dejours que estuda nomeadamente suicídios no local de trabalho. E como a mecânica das empresas está a transformar-se levando a que algumas pessoas só vejam a ganância, só queiram o mal dos outros, se calem por medo... levando a que outras pessoas com valores mais íntegros acabem por desesperar.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Combate

Era inevitável, as férias acabaram e voltou a vontade de bater em meia dúzia. Como não posso, decidi ir bater no ar.
E melhor do que uma aula de Body Combat dada pela minha profe preferida, no gym, só uma aula dada pela profe e pelo meu profe preferido (daqueles que consola mesmo bem a vista... Além de que é mesmo bom professor).

Obrigada Catarina.
Obrigada Fernando.
Obrigada Fitness Hut.

Agora estou esgotada, para me apetecer bater em alguém =)

sábado, 8 de fevereiro de 2014

E a vista

Que me acompanha enquanto lancho... Da janela do meu quarto.

Os smoothies


Esta é a minha tentativa de lanche saudável. Um smoothie (lol, o meu marido goza tanto com esta palavra: "É um sumo de frutas!!!") e duas panquecas pequeninas de aveia com linhaça. Ultimamente tenho feito muitos smoothies, tinha a centrifugadora parada há uns 2 anos. O que é uma estupidez porque são muito bons e tenciono começar a ter mais ideias para misturar frutas e até começar a juntar vegetais.
Os únicos contra (além do tempo que demora a preparar) é o facto de para apenas meio litro ser necessário tanta fruta:

O que vale é que laranjas e kiwis é o que não falta no quintal dos meus pais. E outro problema é a sujeira em que a máquina fica:

Mas são tão bons! Hábito a manter.
Quanto às panquecas, o problema é a minha frigideira. Todas as minhas 5 frigideiras. Tenha de arranjar uma super anti-aderente.

A intenção é boa, soube-me pela vida mas agora vou acabar de encher o estômago com pãozinho com queijo e marmelada.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

As traições de Pedro Teixeira e Cláudia Vieira

Mas eu disse ou não disse, que não tardavam a surgir as notícias de que eles andavam com outras pessoas???





Aqui a Nova Gente diz que foi o Pedro a trair... e com a Sara Matos. E eu que não ando assim tão dentro das notícias do jet set fiquei a perguntar-me se esta Sara Matos não era já conhecida por namorar outro famoso. Googlei e lá estava que namora (ou namorava, não sei) o Lourenço Ortigão.
O facebook deles os dois tornou-se uma anedota. Tanto um como outro publicaram mensagens de agradecimento pelo apoio e os comentários que recebem são verdadeiras pérolas.
O meu preferido é o do Manzarra que diz que qualquer coisa fica ele com o Yoshi (o cão).
 Respostas de pessoas ao comentário de Tiago Neves:


Declaração do Pedro:


Isto de ser famoso também tem um lado muito mau...

Desculpem a ignorância

Mas eu nunca meti baixa na vida e parece que para a semana é de vez.
Com certeza há aqui pessoas que já o fizeram. Vou ser operada. O que é preciso para meter baixa no emprego? Onde se pede o papel (qual papel?), antes ou depois da cirurgia?, só se tem de entregar no trabalho?, e depois qual é a machadada no salário???
Alguma alma caridosa, que me ajude nestas questões. Eu fico muito agradecida :)

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A mais recente vencedora do Biggest Loser e a sua polémica

Hoje acordei com notícias de tv internacionais.
Mais concretamente sobre a polémica da pessoa que foi sagrada vencedora da 15ª temporada do Biggest Loser. Eu sou grande fã do programa, já o disse aqui e aqui e ainda aqui.
Quando pesava 85kg foi uma das minhas grandes inspirações para me tornar activa e mais saudável.
Mas algures lá pela 12ª temporada eles perderam-me... meteram treinadores novos, aquilo virou muito jogo, a Jillian saiu e deixei de acompanhar. Ainda assim ficou perturbada ao ver o resultado desta última temporada.

E é agora que deixo o SPOILER ALERT, se não quiserem saber quem foi a vencedora parem de ler.





Rachel Frederickson perdeu 60% do seu peso corporal e ficou assim:


E eu sei que o objectivo é perder peso e que  prémio de 250 mil dólares é também um óptimo incentivo. Mas caramba! Ajudem a mulher... passaram-na de doente porque estava obesa, a doente porque, claramente, está anoréctica. Ela é esqueleto, olhem o rosto dela. Nem tem nada um ar saudável. E não é de louvar alguém que chega a este ponto.
Pelos vistos quando saiu do rancho estava assim:

Menos uns 5kg e já estava perfeita...
Mas chegou à final assim:


Além do ar de choque da Jillian, por ex, a internet ficou inundada de comentários de pessoas que acham que ela devia ter sido desclassificada, porque realmente não é exemplo.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Menos um dente

Post não apropriado a pessoas mais sensíveis.


Ainda aí estão?

Ok, acho que já tem distância que chegue. Quarto dia de férias (já???) nada como acordar cedo e expulsar mais um inquilino da boca.
Este era o siso superior esquerdo e já estava a ficar lindo, estava...
A saga dentes ainda vai continuar pois a infecção que tinha (tenho) no outro, ainda exige tratamento...
Ain't I lucky...

Acho que o vou pendurar num brinco como se fazia antigamente LOL

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Cliente Tuga #3

"Agora também preciso de saber ler???"

O cliente tuga não lê manuais de instrução, aliás eles mal sabem o que é isso, mal reparam que existe e quando se vêem mesmo na necessidade, é sempre mais fácil ir meter-se no carro, fazer X quilómetros e ir perguntar a um funcionário. Algo que bastava ter lido.
Aliás, eu minto. Há uma altura em que reparam que o manual de instruções não existe. Quando se por acaso a caixa não o leva. Aí é o Deus ma livre, que nada pode ir sem manual. Mas se este for, não se lhe liga nenhuma.
Já apareceu de tudo:
"não sei programar", leu o manual?, "não";
"não liga", leu o manual?, "não" e "meter-lhe pilhas não"?
"perdi o código",  guardou o manual?, "não";
"não funciona", tirou o imobilizador do tambor? "sei lá o que é isso",  leu o manual?, "não";

Os manuais existem por um motivo: para ajudar as pessoas, além de que os funcionários não sabem de tudo, sobre todas as coisas. Há pormenores que não lembram ao menino Jesus, mas lembra a muito boa gente. E se o ideal seria que se lhes pudesse responder a tudo, a realidade é que ninguém é uma máquina, ninguém sabe tudo de cor sobre todas as coisas. E nem sempre tem de saber.
Por exemplo, uma senhora compra uma máquina de coser. Dois anos depois de a comprar (!!!) vem devolvê-la porque é muito avançada e ela não percebe a máquina.  Leu o manual?, "não". E então, foi ver uma colega de trabalho a ensinar a senhora a coser. Ora, se fosse comigo não tinha sorte.
Eu comprei carro e não me ensinaram a conduzi-lo onde o comprei. Eu comprei um conjunto de panelas da Fagor e não me ensinaram a cozinhar. Eu comprei uma máquina fotográfica e as minhas fotos não são as melhores, ninguém me ensinou a fotografar. Provavelmente a máquina até faz mais do que aquilo que eu sei fazer com ela, mas é minha responsabilidade descobrir esses pormenores todos sobre ela.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Cláudia Vieira e Pedro Teixeira anunciam separação

E por esta não estava eu à espera!

Segundo a revista Lux, eles emitiram um comunicado a anunciar o fim do namoro de 9 anos, e que persiste a amizade, até para bem da filha Maria, de 3 anos.


É uma pena.
Sempre achei que eram capazes de ultrapassar esta coisa do showbiz e serem um casal normal.
Agora vão ser só notícias de Cláudia anda com X e Pedro com Y... enfim.

James Arthur no Marés Vivas


Um dos concertos que mais quero ver. E perto de Braga, ou seja no Marés Vivas em Gaia.
Os bilhetes custam 30€ (costumam ser a 25€), paguei 30€ pelo do Rock in Rio, mas ok, dado que poupo na viagem estou disposta a isto.
Que me falta?
Companhia. O marido trabalha nesse dia e é impossível a troca de horário. Conhecidos não são tão fãs quanto eu. Alguém que costume ler o blog tenciona ir?

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Sabiam que?

1 - Braga é conhecida como o "penico de Portugal"? De facto, todas as águas parecem verter-se aqui e eu que não tenho um dia de sol há meses, estou cansadíssima da chuva.

2- Os lados opostos dos dados dão sempre a soma de 7.

3- Um gato tem cerca de 20 músculos em cada orelha.

4- As rãs bebem através da pele.

5- Os bebés bocejam na barriga da mãe.

6- Um caracol pode dormir durante três anos. (e se calhar, nem perde nada de especial)

7- A pedra pomes, de origem vulcânica, é a única rocha que flutua.

8- As Bahamas (que é onde eu queria estar) é o única país do mundo com uma estação de correios subaquárica.

9- Os macacos, tal como os humanos podem ficar carecas na velhice.

10- Foi Leonardo DaVinci que inventou a tesoura.

E pronto, agora que vos enriqueci um pouco mais culturalmente, desejo-vos um óptimo Domingo e

estou de férias!!!!!!!