among us

domingo, 31 de março de 2013

Oprah elogia "Jesus" português

Coloco aqui a mesma notícia que coloquei no Jornal da Net porque realmente acho que devemos ter orgulho no Diogo Morgado. Gosto sempre de ver um português triunfar =)



A minissérie “The Bible” (A Bíblia) tem como protagonista no papel de Jesus o actor português Diogo Morgado e tem batido recordes de audiências.
Nos EUA estreou no dia 03 de Março e teve uma média de 13.1 milhões de espectadores por episódio. No passado Domingo, enquanto a série passava no History Channel, a conceituada apresentadora Oprah Winfrey ia partilhando elogios via Twitter. O próprio actor Diogo Morgado escreveu pouco depois na mesma rede: “Nem acredito que a Oprah me viu”.
A minissérie passou este fim de semana na SIC.


PS. Devo dizer que como trabalhei e tal não vi a minissérie mas tenciono fazê-lo esta semana que sempre estou de férias =)

sexta-feira, 29 de março de 2013

A minha semana

Trabalhei dois dias esta semana a segunda e a quarta e estou a precisar de férias. A minha mãe foi operada, tiraram lhe a tiroide... É uma cirurgia relativamente simples mas entre estar no hospital às 8h e ela só entrar no bloco às 14h e esperar pelas 19h para ela sair, uma pessoa desfaz se em nervos. Até estava bem até a virem buscar para a sala de operações. Aí emocionei me e chorei que nem uma menina.
Correu bem e hoje de tarde deram lhe a alta. Mal consegue falar mas para já é normal e está com melhor aspecto do que o esperado.
Aquela coisa que vêem na imagem é o tal primeiro bolo. Está bom... mas devia ter deitado farinha por cima da margarina com que untei a forma, é que o fundo ficou agarrado e não havia maneira de sair. Logo...ficou assim. Mas de sabor está óptimo. Também não perdi tempo a decora lo.
Quanto ao facto de precisar de férias elas começam na segunda, é certo que terei de ir muito à terrinha cuidar da mãe mas sempre deve ter um dia ou dois de descanso. :-)
Boa Páscoa... eu cá trabalho... enfim.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Hoje (mais conhecido pelo dia mais looooooongo do Universo)

Escadório de santa Luzia
Hoje foi nestas escadas que eu sentei, chorei e rezei. 
Quem tem uma mãe tem tudo.

Sundae Caramelo
Isto foi o que eu comi de seguida para me consolar... (uma das poucas coisas que comi em todo o dia)


quarta-feira, 27 de março de 2013

Serviço Público e curiosidades em geral

1-

Spidifen 600 (Granulado)
Tivesse eu sabido da existência deste medicamento antes e escusava de ter andado a sofrer estes anos todos como andei à conta das dores menstruais...

2-
Porque é que eu não vou à Ellen páááááá?


3- O meu post anterior... o do cheesecake... foi o número 666.
Acho que quer dizer alguma coisa. Que realmente eu fazer doces é coisa do diabo? Que aquilo engorda como o diabo? Que é bom como o diabo? Oi?

E o resultado final ...

... é muito bom. Agora falta fazer o de chocolate :-)

terça-feira, 26 de março de 2013

segunda-feira, 25 de março de 2013

Homens e bolos


Os homens não se cativam com bolos. Pode ajudar mas não ficam presos com bolos.
Bom sexo "prende" homens. Hã? Que me dizem leitores masculinos (inexistentes)?

Isto porque eu: PANDA QUERIDA nunca fiz um bolo. Acho que já fiz, assim em miúda a ajudar a minha mãe e tal.... mas em minha casa, por minha total conta e risco nunca fiz. Tenho 28 anos e tenho por objectivo fazer um bolo antes dos 30. Ainda tenho ano e meio...
E um dia destes estava a contar esta minha particularidade a uma colega (sim TU, que eu sei que me lês ;) que nunca tinha feito um bolo e a resposta dela foi: "Não trates de agradar ao teu marido". Claro que a minha pronta resposta foi: "Isso és tu que és má na cama e precisas de fazer bolos para agradar ao marido. O meu marido quer bolos eu compro-os, ou a mãe dele que os faça..." (LOL) A minha colega sabe que estava a brincar... mas a verdade é essa.
Não são os bolos que AGRADAM aos homens.

Certo?

sexta-feira, 22 de março de 2013

Danças de salão

E se na segunda foi dia de experimentar Bokwa, hoje foi danças de salão.
Tipo...
ainda estou em modo traumático. Nem sei descrever. Não gosto. Adoro dançar mas detesto aqueles passos sempre certinhos, pé esquerdo mão direita vai à frente dois ao lado meia volta e oupas!
Eu que faço coreografias de Zumba, Attack ou Combat sem a mínima dificuldade sinto mesmo o cérebro a dar um pequeno nó com cha-cha-cha's, Kizomba's, salsa's e companhia...
E depois acho aquilo imensamente aborrecido! Das músicas eu gosto! Latinas com solero,Anselmo Ralph, Orichas e afins... mas aqueles passos matam-nas!
Foi uma hora e um quarto muito looooongos e pisguei-me da sala enquanto toda a gente estava distraída a dançar uma coisa parecida com baile da paróquia... never again.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Bokwa

Na segunda feira fiz pela primeira Bokwa.

Ora daquilo que eu entendi é uma espécie de dança/fitness que tem 21 passos. Esses 21 passos são representados por letras e números. A partir do momento em que se devora os 21, basta o professor dizer qual é a letra ou o nº e a malta faz toda ao mesmo tempo os mesmos gestos.
Dito assim parece simples, feito por mim é uma embrulhada. E só aprendemos uns 7 passos, que isto aprender logo 21 numa aula era para nos atirarmos ao chão...
Foi a primeira aula, logo eu descoordenada por natureza tinha uma tendência para ir para a direita quando a malta ia para a frente, mas como já tenho prática de Zumba não acho que tenha sido assim tão mau... não gostei tanto como Zumba. É mais mecânico, menos divertido. Mas pode ser, lá está, de ainda estar a começar...
Já conheciam?


terça-feira, 19 de março de 2013

É dia de...

Hoje é dia de vos pôr a chorar:


Não deixem de aproveitar se o vosso pai ainda cá está, senão recordem-no com carinho porque tenho a certeza que ele está do vosso lado.

domingo, 17 de março de 2013

Jornal da net

Olá!
Não morri... contrariamente ao que algumas pessoas desejam :P calma que também não são assim tantas...

acho eu...

mmmm...
anyway

Conhecem o Jornal da Net? Agora além de escrever "parvoíces" aqui tenho andado por lá. Ele é feito por um colega meu e basicamente tem notícias com um carácter insólito e desde há (duas notícias =) que o tenho ajudado... se tiverem saudades minhas passem por lá... se não passem na mesma.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Ideias para férias

Vou ter férias nas primeiras semanas de Junho e gostava de ir para fora mas sem abusar nos gastos. Estava a pensar em Barcelona, mas quem diria que Barcelona é tão cara? Já fui na mesma altura a Londres e quer voos quer hotel estavam bem mais baratos...
Alguma sugestão? Quer de outro sítio bom para se ir de férias, quer dicas de hotéis, etc... para Barcelona?
Many thanks!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Nostalgia

Tenho saudades de viver com os meus pais.
Saí de casa aos 17 anos, foi muito cedo. Ultimamente relembro com carinho, a companhia dos meus pais... desde o acordar de manhã e tomar o pequeno almoço com eles, passando pelo almoço e jantar =) e a comidinha da minha mãe hmmmm impagável.
O meu pai é muito divertido e a minha mãe é óptima ouvinte e conselheira. Hoje em dia tento ir visitá-los duas vezes por semana mas nem sempre dá...
gozem bem os vossos anos no ninho!

sábado, 9 de março de 2013

Previsão a 10 dias


E segundo o Instituto de Meteorologia serão assim os próximos dez dias em Braga. Não costuma falhar muito...
Eu não sou daquelas pessoas que ama o Verão, vou poucas vezes à praia, o calor cansa-me, o trabalho torna-se irritante com os emigrantes (peço mil desculpas se ofendo alguém mas é verdade!) mas caramba! já chega de chuva.
Acho que estou a ficar deprimida por falta de sol, de calorzinho agradável, de brilho no ar, de dias compridos, de poder ir caminhar quando me apetecer, de enterrar os pés na areia, de gelados a saber pela vida...
Volta Verão...

sexta-feira, 8 de março de 2013

Eu cá não morro entalada

.. mas às vezes bem que podia ficar calada.

É, novo mantra é. A memorizar sô D. Panda! Se não queres ficar toda vermelhona quando olhares para certas caras e te lembrares de certas cenas que não calas...

quarta-feira, 6 de março de 2013

Insónias

História da minha vida...


Sofro de insónias desde que me lembro. A sério... já em miúda ia para a cama e era ver as horas passar e nada. Simplesmente por vezes o sono não chega. O João Pestana deve ficar a namorar e não me liga nenhuma. O expoente máximo deu-se quando eu tinha 16 anos. Três noites seguidas sem dormir... ao quarto dia já tremia toda, desmaiei na escola, na aula de História... quando acordei já me estavam a enfiar numa ambulância. Desde aí e durante cerca de 2 anos tomei medicação para dormir. Tão nova é mesmo um veneno. Mas na altura teve de ser... eram mais as vezes em que não dormia.
E quanto mais cansada estou, pior é. E não tem a ver com preocupações ou ansiedades (que sim a ansiedade também me tira o sono) mas eu posso estar felicíssima da vida, ter um dia normalíssimo, pousar a cabeça na almofada e ... nada... horas e horas de nada. Levanto, bebo leite ou chá, vou à casa de banho um cento de vezes, ganho frio, calor, lá vem uma noite em que recorro aos comprimidos e muitas vezes nem assim. 
A noite passada foi assim, eu não via a hora de chegar em casa e aterrar na cama. ao todo consegui dormir aí hora e meia... e ó meu Deus como eu não fico bem quando não durmo. A meio da tarde já eu estava em modo KO lá no trabalho, além de não ver nada à frente estava a ver que mandava o chefe a.k.a. Deus grego dar uma volta ao quinto mais velho...
Espero tréguas esta noite.

terça-feira, 5 de março de 2013

Raízes...

Às vezes tenho a sensação de que toda a gente que é "alguém" neste país nasceu em Angola ou Moçambique ou alguma ex-colónia portuguesa....
Já repararam? Há (muitos) famosos de todas as áreas que não nasceram cá...
Não é o meu caso.

domingo, 3 de março de 2013

Dramas de mulher

Leggings

Estou imensamente apaixonada por este género de leggings, só têm um problema muito grave... ao fim de meia dúzia de vezes o elástico acaba por começar a ceder e elas começam a cair pelo rabo abaixo... Conhecem algum modelo em que isso não aconteça?

Mango 29.99€
Bershka 22,99€
                                           

Zara 39.95€